Macaé News
Cotação
RSS

Área no bairro Lagoa recebe reflorestamento

Publicado em 26/07/2018 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


O bosque também vai receber mudas de árvores nativas da mata atlântica

O bosque também vai receber mudas de árvores nativas da mata atlântica"

Aroeira, manga, amora, ameixa e ingá são algumas das 700 mudas frutíferas plantadas em uma área de 30 mil metros quadrados na entrada do bairro Lagoa. A proposta é ocupar o local com vegetação e promover, em até três anos - tempo de crescimento das espécies - mais uma área de lazer para população. O plantio está sendo realizado pela Secretaria de Agroeconomia e será concluído até a próxima semana.

De acordo com o secretário de Agroeconomia, Jonas de Siqueira César, em três anos, ao entrar no bairro, a população terá como cenário um bosque, propício para práticas de educação ambiental e até mesmo piqueniques em família.

"Além de se transformar em mais uma área de lazer, a área reflorestada vai contribuir para o equilíbrio do meio ambiente e aumentar a fauna na região. O bosque também vai receber mudas de árvores nativas da mata atlântica", destacou Jonas Siqueira.

O secretário ainda acrescenta que o projeto vai contar com manutenção constante do plantio. Uma vez por semana, uma equipe da Secretaria de Agroeconomia irá até o local realizar a irrigação, uma técnica que tem como finalidade disponibilizar água às plantas para que estas possam produzir de forma adequada, e também a adubação, um processo com o objetivo de repor nutrientes que irão auxiliar o crescimento.

Solicitação de plantio

Solicitação de plantio em área pública deve ser realizada por meio da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, onde os contribuintes fazem o requerimento junto ao protocolo. Os técnicos avaliam o pedido, considerando localidade e solo, bem como possíveis riscos a patrimônios público ou privado, uma vez que raízes e copas de árvores podem ocasionar danos reais. Para mais informações, os telefones da Coordenadoria de Arborização e Paisagismo, setor responsável são 2772-3571 ou 2772-1810.

 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: