Macaé News
Cotação
RSS

Cetep abre edital com 516 vagas para cursos

Publicado em 26/07/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A matrícula presencial acontece na quarta-feira (1°) e quinta-feira (2)

A matrícula presencial acontece na quarta-feira (1°) e quinta-feira (2)

A pré-inscrição para os 15 cursos gratuitos oferecidos no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio acontece na segunda-feira (30) e terça-feira (31). Os interessados devem se cadastrar no site oficial da prefeitura no endereço www.macae.rj.gov.br. São 516 vagas de qualificação e desenvolvimento social.

Os candidatos receberão um protocolo de agendamento com data e horário para efetuar a matrícula. O edital 003-2018 está disponível no site da prefeitura, dentro do link da Secretaria de Educação, e conta com todas as regras para  ingresso nos cursos. As aulas serão iniciadas a partir de 7 de agosto.

A abertura de pré-inscrição online vai contribuir para que não haja filas na frente do órgão. A matrícula presencial acontece na quarta-feira (1°) e quinta-feira (2) na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio. Os interessados devem comparecer das 8h às 17h, na rua Alfredo Backer, 363 - Centro. As vagas estarão disponíveis até o preenchimento total.

No dia primeiro de agosto, o processo contará com prova de redação e entrevista de caráter eliminatório na sede do Cetep, para os candidatos aos cursos da área de saúde.

O candidato deverá comparecer à sede do Cetep com os seguintes documentos: fotocópia de documento de identidade com foto 3x4 e cópias do CPF, carteira de identidade, além de comprovantes de residência e de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou da série cursada).

Aos candidatos que já passaram por cursos no Cetep em 2017 e 2018, será facultada a entrega dos documentos necessários para inscrição, exceto a cópia da identidade e uma foto 3x4.

Babá e instrumentação odontológica estão entre os cursos

Para este segundo semestre estão sendo oferecidos os novos cursos de Fundamentos de Gerenciamento de Projetos, Auxiliar em Instrumentação Cirúrgica Odontológica, Artesanato com Material Reciclado, Oficina em Topo de Bolo em Biscuit, Técnicas Básicas de Fotografia e Cuidador Infantil (babá).

Também estão sendo oferecidas capacitações em Auxiliar Administrativo, Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial, Técnicas Básicas de Serviços Administrativos, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética, Básico de Panificação e Confeitaria, Matemática Básica e Técnicas Básicas de Redação.

O candidato que estiver impossibilitado de comparecer à sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional poderá se inscrever por meio de procurador, devendo o mesmo, no ato da matrícula, apresentar documentos de identificação e os exigidos para inscrição. Já o menor de 18 anos deverá ter a inscrição realizada por um responsável legal. Em cada curso serão oferecidas duas vagas para quem está em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio se reserva no direito de excluir do curso aquele que não comparecer na primeira semana de aula, salvo por justificativa formal.

A programação de cursos tem a duração média de três meses, sendo que nos módulos de Auxiliar de Saúde Bucal e Auxiliar de Instrumentação Cirúrgica em Odontologia serão desenvolvidas aulas práticas específicas. O processo contará com prova de redação e entrevista de caráter eliminatório na sede do Cetep. O resultado será divulgado no dia 2 de agosto, fixado na sede do Cetep.

Os cursos estão divididos pelos seguintes eixos tecnológicos: desenvolvimento educacional e social, produção cultural e design; ambiente e saúde (foco na área de beleza e fora dela); gestão e negócios; hospitalidade e lazer e informação e comunicação. Todos os cursos são de curta duração. As datas de realização e horários estão disponíveis no edital.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: