Macaé News
Cotação
RSS

UFF inscreve até dia 15 no concurso para professor em Macaé

Publicado em 07/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Universidade Federal Fluminense continua com inscrições abertas para o seu concurso público com vagas para o magistério superior. Há vagas também para os departamentos de Direito, Administração e Ciências Contábeis da UFF-campus Macaé, que funciona na Cidade Universitária, em parceria com a prefeitura.

Todas as informações do concurso estão no edital nº 080/2014, disponibilizado no site da instituição: www.uff.br, no linkhttp://www.noticias.uff.br/noticias/2014/03/concurso-professor-edital-80-aditamentos.php.

O pedido de inscrição foi aberto no dia 17 de março, às 12h, e pode ser feito até meia-noite do dia 15 de abril, o qual será ainda submetido a julgamento. O interessado poderá recorrer do indeferimento da inscrição, devendo seu recurso ser endereçado ao respectivo Departamento de Ensino até o dia 22 de abril. É admitida a formulação do recurso por e-mail.

Os interessados devem se cadastrar no endereço https://sistemas.uff.br/cpd o que lhes dará acesso para requerer a inscrição no certame. A partir do cadastro, basta seguirem as etapas do formulário que inclui a remessa de cópia digitalizada da documentação exigida.

A remuneração inicial varia de R$ 2.752,60 a R$ 8.344,64, dependendo do regime de trabalho e carga horária. O concurso terá as seguintes etapas: prova de conteúdo (eliminatória); avaliação do Curriculum Vitae; e prova didática.

O Instituto de Ciências da Sociedade da UFF-Macaé funciona no município, na Cidade Universitária, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Universidade quer formar banco de dados de profissionais da região

Com o objetivo de formar um banco de dados sobre os profissionais de ensino superior de Macaé e região com Mestrado e Doutorado, o Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), a UFF-campus Macaé, disponibilizou uma ficha cadastral para professores.

O interessado deve preencher a ficha no link https://docs.google.com/document/d/1SinutLVTH_cveTbMMDI7eXB4UXVAdVJHS3aGYi6z9qk/edit e enviá-la para o e-mail icm.mace@gmail.com.

O diretor do ICS, Mauro Florentino, disse que a ideia é criar bancas de concursos públicos e informar aos profissionais sobre os cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu que a UFF-Macaé realizar na região. Segundo ele, é interessante que os professores também tenham cursos de inglês e espanhol no currículo.

A UFF-Macaé oferece os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração. Os professores interessados em enviar seus dados para a universidade devem ser dessas áreas ou correlatas como Psicologia, História, Ciências Sociais, Letras, Economia, Geografia, Antropologia, Sociologia e outras afins, além de Turismo e Hotelaria, que são os novos cursos anunciados pela UFF-Macaé.

O gestor de convênio da prefeitura com a UFF, por meio da Funemac, Ângelo Prado, falou da importância do banco de dados receber informações de profissionais não só de Macaé, mas também de Campos dos Goytacazes, Quissamã, Cabo-Frio, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Araruama e de outras cidades da região.

- O banco de dados é para conhecermos os profissionais da região porque para serem professores da UFF há a necessidade de passarem no concurso público da universidade. Estamos abrindo novas vagas e outros concursos serão realizados ao longo deste ano, concluiu.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário