Macaé News
Cotação
RSS

Macaé recebe novamente a peça “A Arte da Vida”

Publicado em 25/07/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

A cidade de Macaé recebe novamente este ano a peça “A Arte da Vida”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção da Sancell Produções e patrocínio da BRK Ambiental, a maior empresa privada de saneamento do país.

As apresentações gratuitas acontecem no dia 27 de julho às 10h00 e 14h00 na Escola Municipal Paulo Freire.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

“Como responsáveis pelo sistema de esgotamento sanitário na cidade, temos um papel muito importante no processo de educação ambiental, em especial das futuras gerações. O teatro é um excelente instrumento para despertar o interesse de crianças e adultos para o tema”, destaca Sérgio Trentini, responsável pela BRK Ambiental em Macaé.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

Ficha técnica: A Arte da Vida

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Sancell Produções

APOIO: Grupo Komedi

PATROCINIO: BRK Ambiental

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário