Macaé News
Cotação
RSS

Unicor Macaé implanta atendimento para prevenir doenças em idosos

Publicado em 25/07/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Gustavo Lacerda é macaense, formado em medicina pela Universidade Gama Filho

Gustavo Lacerda é macaense, formado em medicina pela Universidade Gama Filho

As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo e nas estatísticas de vítimas dessas patologias os idosos costumam vir sempre no topo. Pensando na saúde da melhor idade, na prevenção das doenças e em proporcionar uma qualidade de vida para eles, a Unicor Macaé oferecerá atendimentos com o geriatra e gerontologista, dr. Gustavo Lacerda, todas as segundas-feiras à tarde.

“A população brasileira está ficando idosa e a Geriatria é uma medicina preventiva, que acompanha o paciente acima de 65 anos, para que ele possa ter uma vida longa e saudável. Normalmente o trabalho do geriatra é realizado em conjunto com outras especialidades, principalmente a Cardiologia, e estar dentro da Unicor irá proporcionar mais facilidade ao paciente na hora de fazer um exame ou ir a outra consulta”, disse Gustavo.

O médico salientou que a Geriatria é um acompanhamento para a vida toda: o objetivo é impedir que o idoso fique doente e também evitar a internação. “Trabalhamos com a indicação de vacinação para idosos, acompanhamento da saúde física e mental do idoso, prevenção e tratamento de síndromes geriátricas e combate às doenças cardiovasculares”, explicou.

Além dos atendimentos médicos, a Unicor Macaé oferece atendimentos com nutricionista, psicóloga e realiza a reabilitação cardiopulmonar e metabólica. “Esses atendimentos são muito importantes para auxiliar no envelhecimento saudável. A alimentação e a mente devem estar em sintonia. Além disso a reabilitação é importantíssima para esses pacientes”, afirmou.

Gustavo Lacerda é macaense, formado em medicina pela Universidade Gama Filho (RJ) e se especializou em geriatria pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário