Macaé News
Cotação
RSS

Cláudio Nucci faz show em exposição fotográfica em Rio das Ostras

Publicado em 07/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Mostra, que homenageia Dorival Caymmi, integra programação do aniversário de 22 anos da Cidade
 
Rio das Ostras está em festa. Como parte integrante da programação que celebra os 22 anos de emancipação político-administrativa da Cidade, a Fundação de Cultura vai abrir as portas da Casa de Cultura Bento Costa Junior para a exposição fotográfica “Caymmi – 100 anos – O Poeta do Mar”. Durante a mostra, o ex-integrante do Boca Livre, Cláudio Nucci, fará um show em homenagem a compositor. O abertura da exposição será nesta terça, 8, a partir das 19h. A entrada é franca.
 
Com canções que marcaram a carreira de Caymmi, como “Maracangalha” e “O Bem do Mar”, o artista promete dar um toque especial ao evento. A mostra, com fotos de Edson Cadorin e Jorge Ronald,  curadoria de Cezar Fernandes, Cristiane Regis e Hugo Paulo, e pesquisa histórica de Ricardo Aguiar, será aberta nesta terça, 8, a partir das 19h. A entrada é franca.
 
A MOSTRA - As fotos retratam momentos de Caymmi com sua família em Rio das Ostras participando de eventos importantes como a festa de aniversário do Munícipio. Entre as imagens é possível rever o dia que o homenageado recebeu o título de Cidadão Riostrense na Câmara de Vereadores da Cidade.
 
As fotos de Cadorin e Jorge ainda mostram Dorival trabalhando em seu estúdio. Serão expostas gravuras, desenhos, livros e revistas editados e publicados no período em que passava seus dias em Rio das Ostras. Na exposição, o público poderá ver recortes de jornal onde Dorival aparece como garoto propaganda da cidade e outros com citação sobre uma música composta na Cidade.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário