Macaé News
Cotação
RSS

Festa Julina reúne 500 idosos na Tarde de Integração

Publicado em 19/07/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 500 idosos na Festa Julina da Tarde de Integração do Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Cerca de 500 idosos na Festa Julina da Tarde de Integração do Centro de Convivência do Idoso (CCI)

Música, brincadeiras como pescaria, dança, comidas típicas e sorteio de brindes animaram cerca de 500 idosos na Festa Julina da Tarde de Integração do Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta quarta-feira (18). Participantes das atividades do espaço e dos grupos da Terceira Idade do Centro, Aeroporto, Virgem Santa, Aroeira, Glicério, Frade e Sana dançaram forró e quadrilha ao som de Leonardo Miranda.

Cerca de 20 crianças e adolescentes de dois a 16 anos, abrigados no Cemaia e em recesso escolar, também se integraram na festa. O Cemaia é responsável pelo acolhimento dos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. As crianças e jovens do Cemaia estão fazendo passeios diversos nestas férias em locais como o Parque Atalaia, além de participarem da Colônia de Férias da Secretaria de Esportes.

Um dos momentos mais animados da Tarde de Integração foi o tradicional casamento na roça. A aposentada Neyde Miranda foi a noiva, exibiu coreografia e vestido especial para o casamento. "Amo o Centro de Convivência do Idoso. Fiz muitas amizades aqui. Faço parte da oficina de teatro e não me vejo longe deste lugar", contou.

Da mesma opinião estão a assistente administrativa, Maria das Graças de Souza e a pensionista Rosane Barbosa, que interpretou a mãe do noivo. "O Centro atende todas as nossas expectativas. Somos felizes aqui", disse Rosane.

A Tarde da Integração em ritmo julino também atraiu visitantes. Isabele Lins foi uma delas. A jovem, que se caracterizou de noivo no casamento na roça, elogiou a programação. "Meus avós são atendidos aqui. Parabenizo o trabalho deste lugar. Tudo aqui é muito dinâmico", comentou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires, pontuou que a Tarde da Integração é um momento importante para os idosos e atendidos do Cemaia. "A união, alegria e troca de experiências entre as gerações fortalecem o dia a dia de todos", explica.

Realizada a cada dois meses, a Tarde da Integração, segundo a coordenadora do CCI, Mariléia Ramos, é um momento de intercâmbio, troca de experiências e valorização da autoestima. "Muitos idosos se reencontram e cuidam da beleza", ressalta.

As próximas programações previstas neste segundo semestre são Tarde da Integração da Primavera, no mês de setembro, além da Ação Social Amigos da Melhor Idade, que vai acontecer no anfiteatro da Imbetiba com dinâmicas. Já a Tarde da Beleza, em parceria com a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, vai encaminhar alunos dos cursos da área de beleza para atendimentos.

Para este segundo semestre também está prevista a realização de rodas de conversa sobre os temas "Nutrição" e "Importância da vacinação", em parceria com a equipe da Secretaria de Saúde.

Centro de Convivência incentiva arte na terceira idade

No Centro de Convivência do Idoso são desenvolvidas oficinas de artes cênicas, memória, pintura em tecido e artesanato. Os serviços oferecidos são: academia de ginástica e musculação, dança sênior, atendimento odontológico, psicológico, médico e fisioterapia. O CCI conta com parceria das secretarias de Saúde, Educação e Esportes.
Quem deseja participar é só comparecer ao Centro de Convivência ao Idoso, que fica na Estrada do Caminho, s/n°, bairro Ajuda de Baixo. Outras informações no telefone 2796-1250.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário