Macaé News
Cotação
RSS

Começa em Macaé distribuição de kits de TV digital

Publicado em 12/07/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O município já recebeu cerca de 17 mil kits

O município já recebeu cerca de 17 mil kits

A distribuição de kits da TV digital em Macaé começou nesta quinta-feira (12), no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O atendimento acontecerá com horário marcado, entre 8h e 17h. Tem direito a receber o kit de TV digital beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Para agendar a retirada ou saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social, a "Seja Digital", responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, criou uma página na internet (www.sejadigital.com.br) e um centro de atendimento telefônico, no número 147. O usuário precisa ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS).

O casal Iara da Silva Ferreira (53) e Ivan de Oliveira Ferreira (62) foi o primeiro a receber o kit da TV Digital em Macaé. "Somos uma família grande, temos quatro filhos, mas apenas uma televisão pequena com dois canais funcionando. Gostamos de assistir TV e estamos ansiosos, pois agora vamos poder nos reunir na sala, assistir uma reportagem e até mesmo a final da Copa do Mundo com imagem de qualidade", disse a aposentada Iara.

O kit, que permite que as famílias de baixa renda tenham acesso à programação da tv digital, contém uma antena digital, um conversor externo (que deve ser conectado ao aparelho de televisão), um controle remoto e um manual de instalação.

O município já recebeu cerca de 17 mil kits, quantidade que deve ser complementada tendo em vista o número de famílias cadastradas no CadÚnico. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, o CadÚnico de Macaé registra 17.253famílias. O processo terminará até 45 dias após o desligamento do sinal analógico, previsto para 28 de novembro.

De acordo com o Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Antônio Pinheiro Santos, para acelerar a distribuição no CCI, o município realizará pré-atendimento, que começará em até 10 dias, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). "Macaé já conta com mil famílias agendadas. É importante que todas as 17.253 famílias agendem e retirem seus kits, beneficio que fará com que a informação chegue com mais qualidade de imagem e som, gratuitamente", pontuou o secretário.

Seja Digital sorteia R$ 2 mil para quem fizer conversão para TV digital

Além de pegar gratuitamente o kit para migração do sinal analógico para digital, as famílias concorrerão, quinzenalmente, a sorteios de R$ 2 mil. Para participar, é necessário retirar o kit e seguir as instruções para instalação.

No final do processo, aparecerá um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário