Macaé News
Cotação
RSS

Alunos da rede municipal recebem premiação nacional nesta quinta

Publicado em 04/07/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A educação de Macaé é reconhecida na região por destacar estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e menções honrosas

A educação de Macaé é reconhecida na região por destacar estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e menções honrosas

Conquistas para Macaé! Seis alunos da rede municipal recebem, nesta quinta-feira (5), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, medalhas da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação foi conquistada na avaliação aplicada ano letivo de 2017 e os alunos premiados são: João Henrique Mendes da Costa, medalha de prata; Nayra Marques de Souza e Larissa Machado da Silva, ambas medalha de bronze, todos alunos da Escola Municipal Polivalente Anísio Teixeira. A aluna Larissa também foi medalhista em 2017. Também medalhas de bronze são Anna Lyvia Mendonça Freiman (Colégio Municipal Sana); Everson Miranda Martinez (Olga Benário Prestes) e Jhulie da Costa Januário (Colégio Municipal Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo). 

A programação será marcada pela entrega de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e a entrega de 6.500 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq, além de 46.200 certificados de menção honrosa. De acordo com a secretária de Educação, Leila Clemente, a OBMEP contribui na descoberta de talentos e aptidões da matemática. "Parabenizamos  alunos, professores e equipes gestoras pela dedicação", pontua.

No mês de junho, a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2018) movimentou as unidades de ensino municipais. A avaliação foi aplicada para 11.631 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo Ensino Médio, com a proposta de identificar jovens talentos e incentivar o ingresso em cursos nas áreas de ciência e tecnologia, além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A segunda etapa está prevista para o dia 15 de setembro.

Histórico - A educação de Macaé é reconhecida na região por destacar estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e menções honrosas. No anos letivo de 2017, o município conquistou uma medalha de prata, 66 de bronze e 27 menções honrosas. Entre as escolas premiadas estão Polivalente Anísio Teixeira (três medalhas de bronze, uma de prata e quatro menções honrosas); Cláudio Moacyr de Azevedo (uma medalha de bronze e duas menções honrosas) e Sana (uma de bronze e quatro menções honrosas). Além disso, o Colégio Municipal Sana e o professor do Polivalente Anísio Teixeira, Uilson Franco Marinho receberam premiação especial.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo da iniciativa é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

› FONTE: SECOM Macaé


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: