Macaé News
Cotação
RSS

Empresa suíça de relógios anuncia celular com bateria ‘infinita’

Publicado em 06/04/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


A inovação pode surgir das empresas mais improváveis. Exemplo disso é este novo celular apresentando pela TAG Heuer, fabricante suíça famosa por seus relógios de pulso. Com o sugestivo nome de Meridiste Infinite, o aparelho promete uma bateria perpétua – ou seja, que dura para sempre e não precisa ser recarregada na tomada.Mas como o dispositivo consegue? Simples: um componente fotovoltaico, nas palavras da própria companhia, fica embaixo da tela de cristal de safira. Ele absorve luz solar, promovendo uma recarga automática sempre que o celular estiver iluminado. Mas o mais interessante é que luz artificial também parece funcionar, o que significa que você não ficará sem bateria mesmo se passar o dia inteiro dentro de um escritório.

No resto das configurações, o destaque fica para a construção do corpo do aparelho, feito de fibra de carbono e titânio. Ele segue os padrões da TAG Heuer, que lançou em 2011 seu Link Phone com uma carcaça parecida – e igualmente bem feita.O problema aqui é que o Meridiste Infinite não é um smartphone, e sim um mero celular. Assim, seu outro recurso mais inovador é a câmera integrada, acompanhada de aplicativos de calendário, despertador e calculadora.

Só não pense que isso deixará o gadget mais barato: apenas 1.911 unidades dele serão fabricadas, e vendidas em locais não divulgados.Adicione a esse caráter de exclusividade o histórico da empresa – que lançou o já mencionado Link Phone por 6.700 dólares – e teremos algo bem fora da realidade. Mas ficaremos apenas com esta suposição, já que o preço ainda não foi divulgado, bem como a data de lançamento oficial.Aliás, uma curiosidade: o número de celulares produzidos é uma provável homenagem ao ano de 1911, quando a TAG Heuer patenteou seu famoso primeiro cronógrafo, o “Time of Trip”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário