Macaé News
Cotação
RSS

Alunos do Castelo conquistam Conceito A na UERJ

Publicado em 30/06/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O trabalho e a qualidade da formação educacional do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – mais uma vez é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa com a conquista dos seus alunos Conceito A, no 1º Exame de Qualificação para o Vestibular 2019, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

            A aprovação com recomendação A é dada aos estudantes que obtêm mais de 70% de acertos nas questões da prova do Exame de Qualificação, garantindo um bônus de 20 pontos que será somado ao resultado do Exame Discursivo que acontecerá em dezembro.

            A partir do 9º ano do Ensino Fundamental II e durante o Ensino Médio, os estudantes recebem todo o suporte pedagógico com o objetivo de prepará-los para as principais provas de vestibular do país e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os alunos realizam anualmente simulados diversos, dentre eles o Enem Salesiano, além de estudarem com o material didático “Revisional Enem”. Todas as ações educacionais utilizam-se de metodologias de ensino que visam estimular o “saber fazer”, onde o conhecimento é construído com atividades que aprimoram habilidades e competências, através de um diálogo maior entre professor e aluno.

João Pedro Afradique, Lívia Ramos, João P. Sanguedo e Mariana Tomazi são os alunos destaques com Conceito A. “Eu me preparei para este primeiro exame com o apoio e direcionamento dos professores sobre como e quais conteúdos estudar, além de estudar pelas provas anteriores da UERJ. Então fiz a prova tranquila. Para a fase discursiva eu pretendo me preparar do mesmo jeito para conseguir realizar uma boa prova”, disse a estudante do 3º ano A, Lívia Ramos.

 Outras Aprovações

Muitos alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – já foram aprovados em vestibulares que visam ingresso em cursos de graduação já neste segundo semestre de 2018.

 Todo o trabalho educacional e de preparação para realização de vestibulares possibilitou que os estudantes Laura Certório, Nathalia Decnop, Camilla Marcelino, Thaís Ghiotto, Maria Freitas, Maria Eduarda Zaioum e Sófia Valdez conquistassem a aprovação nos cursos de Farmácia, Enfermagem, Engenharia Química, Arquitetura, Engenharia Civil e Biomedicina, em Universidades como Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Universidade Vila Velha – ES (UVV).

› FONTE: Ascom Salesiana


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: