Macaé News
Cotação
RSS

Apenas uma decisão de Copa do Mundo pode se repetir em 2018

Publicado em 29/06/2018 Editoria: Copa 2018 sem comentários Comente! Imprimir


Definidos os 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo é grande a possibilidade de uma final inédita. Das combinações possíveis, apenas a decisão entre Brasil e Suécia, que aconteceu em 1958, poderá ser repetir, devido ao chaveamento do Mundial da Rússia.

Dos classificados: Brasil, Argentina, Espanha, França, Suécia, Inglaterra e Uruguai já disputaram uma decisão de Mundial. Além da Suécia, a seleção brasileira já disputou uma final de Copa do Mundo contra o Uruguai e contra a França, mas com o chaveamento, as equipes se enfrentariam em uma semifinal. Argentina e Uruguai já decidiram uma Copa, mas caso avancem serão adversárias nas quartas de finais.

Do outro lado da chave estão Espanha e Inglaterra que nas únicas finais que disputaram enfrentaram Holanda e Alemanha, a primeira fora da Copa e a segunda eliminada na primeira fase.

As seleções de México, Croácia, Japão, Colômbia, Bélgica, Suíça, Rússia, Portugal e Dinamarca jamais chegaram a uma final de Copa do Mundo e tentam conseguir um feito inédito em 2018.

Única final que pode se repetir, Brasil e Suécia se enfrentaram na decisão de 1958. Na ocasião, os europeus jogaram em casa e acabaram derrotados pelos brasileiros por 5 a 2. Foi o primeiro dos cinco títulos mundiais da Seleção.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário