Macaé News
Cotação
RSS

Saúde em Macaé realiza 130 mil exames por mês

Publicado em 29/06/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Os usuários da rede municipal de saúde de Macaé contam com uma série de serviços e procedimentos de baixa, média e alta complexidade. A Secretaria de Saúde disponibiliza consultas para diversas especialidades e, aproximadamente, 40 tipos de exames/procedimentos. Por mês, são realizados uma média de 130 mil exames, entre ecocardiograma, holter, ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x, ultrassonografia, entre outros.

Os exames com maior demanda são os de análise laboratoriais, com uma média de 117 mil por mês, seguidos pelo raio x, com 9.700; eletrocardiograma, 1.700; e  ultrassonografias, com 1.200.  

O Centro de Imagem, que funciona anexo ao Pronto Socorro do bairro Aeroporto, é um dos locais responsável pelo atendimento da população, com uma média de mil exames, entre ultrassonografia e raio x, realizados por mês. O resultado da ultrassom feita no local é entregue ao paciente na mesma hora.

Aladel Ribeiro Vitor foi um dos pacientes atendidos no Pronto Socorro do Aeroporto. Ele estava internado com problemas de varizes e, para fechar o diagnóstico para tratamento, o médico solicitou a realização de ultrassografia com doppler dos membros inferiores. "Por conta da minha internação e a gravidade do meu problema, o agendamento foi rápido, e já vou sair daqui com o resultado para análise do médico", contou. 

Agendamento - Quando o usuário é atendido por um médico da rede pública municipal e o mesmo solicita um exame, a porta de entrada para marcação é a Coordenação de Controle, Avaliação e Auditoria , localizada na avenida Agenor Caldas, 261, Imbetiba.

O paciente deve se dirigir ao órgão levando o pedido médico, cópia e original do Cartão SUS, Identidade e comprovante de residência atualizado para autorização e agendamento. Quando  autorizado o exame, a equipe da coordenação entra em contato com o usuário e informa o dia, horário e local do atendimento. 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: