Macaé News
Cotação
RSS

Bom desempenho pelo Macaé Basquete na Liga Ouro garante convocação ao pivô Mamedes

Publicado em 28/06/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Jogador está na lista de pré-convocados para o Sul-Americano Sub-21

Jogador está na lista de pré-convocados para o Sul-Americano Sub-21

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a lista de convocados para a Seleção Sub-21 Masculina que disputará o Sul-Americano da categoria e, entre eles, está o pivô Mamedes. A competição será disputada em Salta, na Argentina, de 30 de julho a 05 de agosto. E o jogador, que esteve no elenco do Macaé Basquete durante a disputa da Liga Ouro, se apresenta em 8 de julho, em Praia Grande (SP), para o período de treinamentos.

- Fiquei muito feliz com a convocação porque, como atleta, busco o reconhecimento do meu trabalho e fico com uma sensação de realização muito grande. Macaé tem grande parte nisso, já que a temporada me provou que sou capaz de jogar bem em nível adulto, do que eu tenho para melhorar, aumentou minha confiança e me trouxe mais experiência. Somou bastante para mim como jogador e como pessoa – disse o jogador.

Apesar de estrear somente na quinta rodada do campeonato, Mamedes chegou ao Macaé Basquete credenciado pelo bom desempenho na Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) na temporada 2017/2018, quando foi um dos destaques do Pinheiros-SP. 

No Macaé Basquete, onde fez a transição da base para o profissional, mesmo sendo um dos jovens valores do time, com 20 anos, conseguiu números de destaque na Liga Ouro, principalmente em tocos, em que foi o sexto nas estatísticas, e em rebotes, em que ficou entre os dez melhores.

- O Mamedes é um garoto de muito potencial, que teve a sua formação no Pinheiros, veio emprestado para jogar a Liga Ouro e foi muito importante na nossa campanha. E para ele também foi um momento importante na carreira, por ter um espaço de protagonista em um campeonato de bom nível da categoria adulto. Espero que ele continue evoluindo e buscando espaço no cenário nacional – elogiou o técnico Léo Costa.

O Brasil é dirigido pelo técnico Cesar Guidetti, que deve fazer, pelo menos, quatro cortes até a viagem para a Argentina. Confira abaixo a lista dos jogadores convocados:

Armadores

Yago - Paulistano

Ruivo - Pinheiros

Caio - Bahía Basket (Arg)

Luís Sacco - Corinthians

Alas

Danilo Sena - Pinheiros

Marcos Henrique Silva - Franca

Gui Bento - Pinheiros

Gui Abreu - Franca

Felipe Silva - Fluminense

Rafa Monteiro - Augusta University (EUA)

Pivôs

Gabriel Jaú - Bauru

Victão - Paulistano

Mamedes - Macaé

João Vitor - Flamengo

Felipe dos Anjos - Burgos (ESP)

Dikembe - Paulistano

Maikão - Bauru

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário