Macaé News
Cotação
RSS

Mais de 5 mil homens participam de operação das forças de segurança em Costa Barros

Publicado em 28/06/2018 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Mais de cinco mil homens participam, na manhã desta quinta-feira, de uma operação das forças de segurança nos morros do Chapadão e da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte da cidade. Segundo o Comando Conjunto da intervenção federal na segurança pública no estado, a ação envolve cerco, estabilização dinâmica da área e desobstrução de vias. Também estão sendo realizadas revistas de pessoas e de veículos.

Estão participando 5.400 militares das Forças Armadas, 80 policiais militares e 100 policiais civis, com apoio de blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

De acordo com o Comando Conjunto, a Polícia Militar coopera com a estabilização da área e bloqueia algumas vias das comunidades; a Polícia Civil realiza a checagem de antecedentes criminais e cumpre mandados judiciais.

Também estão sendo distribuídos folhetos com orientações sobre como colaborar anonimamente com informações úteis e também sobre como acessar a Ouvidoria da Intervenção.

O Comando Conjunto diz que as pessoas direta e indiretamente beneficiadas pela operação compreendem não apenas os moradores das comunidades nas quais ela se desenvolve, mas também os cidadãos que residem, trabalham ou transitam pelos bairros vizinhos, totalizando cerca de 1.260.000 (um milhão, duzentas e sessenta mil) pessoas.

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: