Macaé News
Cotação
RSS

'Esporte em Ação Presente' estreia no Aeroporto neste sábado

Publicado em 27/06/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Municipal de Esportes realiza neste sábado (30) a primeira edição do Esporte em Ação Presente, na praça Nagib Mussi, Parque Aeroporto, de 8h às 12h. O evento conta com a parceria das secretarias adjuntas de Trabalho e Renda e de Qualificação Profissional. O objetivo é oferecer à população práticas esportivas e recreativas.

O projeto será realizado sempre no último sábado do mês, estimulando hábitos saudáveis.
- A ideia é possibilitar a interação com a sociedade, oportunizando e conscientizando crianças, adolescentes e toda a família para vivenciar práticas esportivas e de recreações. Os participantes irão receber orientações sobre vagas de empregos e agendamento de emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, além de corte de cabelo, designer de sobrancelhas, barbeiro e cabeleireiro, massagem corporal, aferição de pressão e distribuição de brindes - explicou a secretária de Esportes, Andréa Freitas.

A programação terá no palco principal alongamento (8h); ginástica (8h15); zumba (9h15) e roda de capoeira (10h30). Na quadra, clínica de desporto, a partir das 8h; basquete às 8h e futsal às 9h30. A tenda recreativa apresenta oficina de pintura às 8h e recreação às 9h30.

Sábado também será marcado pela Copa sub 15 de futebol

O agito esportivo também terá o Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, como palco. O Moarcyzão sediará a Primeira Copa Macaé Sub 15 de Futebol do Base Forte, com a participação de cerca de 150 atletas.
-  A Copa terá a participação de seis equipes: Base Forte Macaé, Córrego do Ouro, CBF de Rio das Ostras,  Fla Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Miracema - conta o coordenador e professor do Base Forte,  Carlos Alberto Reis (Bebeto).

O Base Forte - que conta com outros cinco instrutores e dois núcleos - funciona no Moacyrzão e no Bairro da Glória, atuando para a formação, o entretenimento e a atividade física do esporte (futebol) para meninos cujas idades vão dos 13 aos 17 anos.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: