Macaé News
Cotação
RSS

Arraiá alegra tarde do programa de Saúde Mental

Publicado em 26/06/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Participaram do evento os Caps Ad, Betinho e Infantil

Participaram do evento os Caps Ad, Betinho e Infantil

Animação, comida boa e muita música marcaram o Arraiá da Saúde Mental, na tarde desta terça-feira (26), na Rinha das Artes. Produzido pela Secretaria de Saúde e organizado com colaboração de usuários, familiares, profissionais e parceiros do Programa de Saúde Mental, o evento integrou os participantes com o público em geral.

Para a terapeuta ocupacional Sueli Rodrigues Venâncio, a programação é fundamental para os atendidos. "É em atividades como estas que os usuários têm a oportunidade de demonstrar outras ações, diferentes das que vemos nos consultórios. A interação junto à comunidade é essencial", pontua.

Já a psicóloga Ana Gabriela Vellemem lembra que festas juninas e outras programações com as famílias são positivas para saúde emocional. "A união da família em eventos que remetem sentimentos de alegria podem contribuir com o conforto psicológico. Com certeza, para muitos, este arraiá será inesquecível", observa.

Participaram do evento os Caps Ad, Betinho e Infantil. "Já é a terceira edição que minha filha participa e ela adora, brinca demais", disse a mãe Daiane Souza, afirmando que a filha de sete anos recebe um ótimo tratamento dos profissionais do Caps Infantil.

Atendimento - O município conta, atualmente, com três Centros de Atenção Psicossocial (Caps): Betinho, AD Porto e Infantil. O Caps é um dispositivo de saúde mental e atenção diária criado para ser um lugar de cuidado e tratamento para pessoas que apresentam transtornos mentais sérios e persistentes, ou em razão do uso prejudicial de álcool e drogas, justificando sua permanência num equipamento de zelo integral, comunitário, personalizado e promotor de cidadania.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: