Macaé News
Cotação
RSS

Sub-19 do Macaé Basquete joga segunda etapa do Torneio Regional 2018

Publicado em 23/06/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Competição conta com equipes de base do interior do estado

Competição conta com equipes de base do interior do estado

A segunda etapa do 3ª Torneio Regional, competição de base que é disputada por equipes de base do interior do estado, começa nesse fim de semana. A disputa será no Ginásio Poliesportivo de Quissamã neste domingo (24), a partir das 9h. Na disputa estarão equipes da categoria Sub-19 do Macaé Basquete, Frade Basquete, Tênis Clube Macaé, Águias Basketball, Quissamã, Geração Basquete, IFF Campos e do Nova Friburgo Country Clube.

Após a realização da primeira etapa, que aconteceu no Ginásio Juquinha em abril, a disputa na categoria está bastante acirrada, com Frade e Geração na liderança e o Macaé Basquete na cola dos dois. Porém, para o técnico das categorias de base do time macaense, o campeonato vai além da busca pela vitória nas quadras:

- A realização deste campeonato fomenta o basquete na região, já que contamos com times de outras cidades. Além disso, a prática esportiva educa e forma caráter, o que é fundamental nesta idade – ressalta Bruno Gonzalez.

O Ginásio Poliesportivo de Quissamã fica na estrada do Correio Imperial, 962, no bairro Piteiras. A entrada é gratuita. 

Formato - O Torneio Regional, que possui a chancela da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) e da Penalty, acontece no formato de etapas e cada equipe pode sediar uma fase em sua casa. Neste ano, a disputa é em turno e returno, e em cada etapa as equipes fazem, pelo menos, dois jogos. A classificação se dá através de pontos corridos.

O objetivo do Torneio Regional é fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática.

Sub-16 – Além da Sub-19, o Torneio Regional também é disputado na categoria Sub-16, que, em breve, terá a data da segunda etapa divulgada. A disputa nessa categoria também vai acontecer em Quissamã.

Apoio – A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Plaza, Honda Hayasa, Shop & Cia, HMC Energia Solar, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa, Stomp, Drogarias Ultra Popular, Maple Bear e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário