Macaé News
Cotação
RSS

Em jogo marcado por uso do árbitro de vídeo, França derrota a Austrália por 2 a 1

Publicado em 16/06/2018 Editoria: Copa 2018 sem comentários Comente! Imprimir


Com gols de Griezmann e Pogba, a França derrotou a Austrália por 2 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo, na cidade de Kazan, neste sábado. Em partida de tempos distintos, os franceses confirmaram o favoritismo em jogo marcado pelo uso do árbitro de vídeo.

A equipe francesa começou o jogo de maneira dinâmica, com toques rápidas e buscando a tabela próximo da área adversária. Logo no primeiro minuto, Mbappé foi lançado na direita e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Ryan. Poucos minutos depois, Pogba teve boa chance em bola parada, mas bateu em cima do arqueiro da Austrália, que brilhou novamente no lance seguinte, após bom chute de Griezmann.


Não encontrando espaços para jogar, a França recuou e deu espaço para a Austrália, que chegou com perigo nas bolas paradas. Aos 16 minutos, o meia Mooy bateu uma falta lateral com perigo, exigindo grande defesa de Lloris.

Tímida, a equipe francesa se limitou a jogar no contra-ataque, apostando nas subidas do lateral Pavard, porém, não conseguiu quebrar a marcação da Austrália, que teve a melhor chance do jogo aos 45 minutos, quando Behich buscou o ângulo de Lloris e quase marcou um golaço.

Após um início de segundo tempo morno, um momento histórico. Pela primeira vez em Copas do Mundo, o juiz consultou o árbitro de vídeo para marcar um pênalti, após Griezmann ser derrubado por Risdon na área. O atacante francês bateu sem chance para Ryan, que nem se mexeu. Minutos seguintes, o zagueiro francês Umtiti colocou a mão na bola dentro da área durante ataque perigoso da Austrália, e o juiz novamente marcou pênalti. Jedinak apenas deslocou Lloris para empatar a partida.

Após vice, Messi recomeça contagem regressiva para faturar uma Copa
Gostando do empate, a Austrália resolveu se resguardar, abrindo campo para a equipe francesa ir atrás da vitória, eis que aos 34 minutos, a tecnologia entrou em cena novamente. Aos 34 minutos, Pogba encobriu o goleiro australiano, a bola tocou no travessão, bateu no chão e voltou para as mãos de Ryan. Aos consultar mais uma vez o árbitro de vídeo, o juiz assinalou o gol francês, afirmando que a bola atravessou totalmente a linha do gol. Em vantagem, a França buscou o terceiro, mas pecou nas finalizações.

Com três pontos, a França volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Peru, às 12h, pela segunda rodada do Grupo C. No mesmo dia, às 9h, os australianos jogam todas suas fichas contra a Dinamarca.

FICHA TÉCNICA: FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA

FRANÇA - Hugo Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernandez; Tolisso (Matuidi), Kanté e Pogba; Mbappé, Dembélé (Fekir) e Griezmann (Giroud). Técnico: Didier Deschamps.

AUSTRÁLIA - Ryan; Ridson, Millingan, Sainsbury e Behich; Jedinak, Mooy, Tom Rogic (Irvine), Leckie e Nabbout (Juric); Robbie Kruse (Arzani). Técnico: Bert van Marwijk.

GOLS - Griezmann (pênalti), aos 12, Jedinak (pênalti), aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leckie, Tolisso, Risdon, Behich.

ÁRBITRO - Andrés Cunha (Fifa/Uruguai).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 41.279 pagantes.

LOCAL - Arena Kazan, em Kazan (Rússia).

› FONTE: O Dia


sem comentários

Deixe o seu comentário