Macaé News
Cotação
RSS

Feira de Responsabilidade Social começa na próxima terça na Cidade Universitária

Publicado em 14/06/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A décima primeira Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos acontecerá de terça-feira (19) a quinta-feira (21), das 14h às 21h, na Cidade Universitária, com entrada franca. O tema do fórum deste ano será "Sustentabilidade no mundo em transição". A Feira de RSE é realizada pela Revista Visão Socioambiental e parceiros.

Durante o evento serão discutidas questões como "Quais são as tendências de inovação na economia e nos modelos de negócios emergentes, com foco no desenvolvimento sustentável"; "As profissões mais promissoras da próxima década, de acordo com especialistas". Além disso, temas como inclusão social, uma nova agenda para o desenvolvimento, recursos hídricos, energias renováveis, agricultura orgânica, qualidade de vida, coleta seletiva, cidades inteligentes também serão debatidos na feira, que contará com a já consagrada Mostra Cenário Ambiental. Professores, pesquisadores e alunos do Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem/UFRJ) realizarão workshops nos três dias do evento.

Na terça-feira (19) acontecerá painel reunindo representantes empresariais e das universidades para discutirem meios de viabilizar uma contribuição mútua capaz de alavancar a inovação e o desenvolvimento regional, com o Projeto Repensando Macaé, iniciativa pioneira, que conta com o apoio da Firjan e da Rede Petro Bacia de Campos.

Já no dia 20, a partir das 19 horas, acontecerá um Sarau de Poesias com autores de Macaé e região. A décima primeira Feira de RSE será encerrada com uma festa junina da Cidade Universitária, com a confraternização dos participantes, alunos e professores. Ainda estão previstos o Bazar de Dona Maria Klonowska, a Feira da Gratidão, a Feira da Região Serrana e exposição de artes plásticas. Mais informações, acesse o site da organização: http://www.feirarsebaciadecampos.com/web/

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: