Macaé News
Cotação
RSS

Colégio Municipal Sana participa de Torneio Internacional de Robótica

Publicado em 08/06/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A equipe do Colégio Municipal Sana participa até este sábado (9) do Torneio Internacional de Robôs - International Tournament of Robots. A programação acontece no Centro Universitário Eniac Guarulhos, em São Paulo, e é uma das mais importantes competições de robótica internacional. 

Os representantes de Macaé, João Victor Dames (3º ano do Ensino Médio), Juliana Franco (9º ano), Mllena Bohrer (9º ano) e Sofia Carneiro (8º ano) disputam os desafios: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgates e Viagem ao Centro da Terra. Eles estão acompanhados pelo professor Carlos Henrique Jorge. Durante o torneio, os alunos vão cumprir diversas missões na mesa da competição.

O diretor do Colégio Municipal Sana, Sol Grey Tavares, agradeceu o apoio dos professores e alunos. "Conseguimos viajar com recursos próprios. Agradeço o comprometimento da equipe, o apoio dos pais e de toda a comunidade escolar por nos ajudar a manter a qualidade do ensino", comenta.


Os estudantes foram selecionados a participar do Torneio Internacional por terem se destacado, em novembro de 2017, com a medalha de bronze na etapa final nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TRJ), realizada em São Luís, Maranhão. Na oportunidade, eles também conquistaram  o troféu Paulo Freire, premiação destinada aos participantes que mais se destacaram nos desafios da programação.

A fase nacional é considerada o segundo maior evento gratuito de robótica da América do Sul, com a integração de mais de mil equipes participantes.

Sana- O Colégio Municipal Sana tem uma trajetória de premiações em competições de robótica. Cerca de 40 estudantes participam da Iniciação à Robótica na escola, que é a única da rede municipal que atende alunos do 1º ao 9º ano em tempo integral. No ano letivo de 2017,  a "Sanandroid"  também  conquistou a  segunda colocação na fase estadual do Torneio Juvenil de Robótica.


Já no mês de setembro, os representantes do Colégio Municipal Sana ganharam a etapa estadual da 11ª Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em Benfica, Rio de Janeiro. Além da medalha de ouro para o nível II (Ensino Médio), a equipe Sanandroid também faturou o terceiro lugar da categoria I ( Ensino Fundamental). A premiação valida a participação na etapa nacional, no período de 7 a 11 de novembro, em Curitiba (PR).

Robótica- Em Macaé, 1.200 alunos participam diretamente do programa inovareaprender. Eles se dedicam aos trabalhos que envolvem inovação, tecnologia e ciência. A designer educacional e idealizadora do programa, Luemy Ávila, explica que cerca de 5 mil estudantes são envolvidos indiretamente no projeto. "O programa também contribui na transformação do processo educacional. Estamos felizes pelos resultados e aprendizagem conquistados em 2017 e neste  primeiro semestre de 2018", pontua.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: