Macaé News
Cotação
RSS

Força da torcida: Macaé Basquete decide seu futuro na Liga Ouro em casa

Publicado em 31/05/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Corinthians faz 2 x 0 na melhor de cinco e time quer Juquinha lotado

Corinthians faz 2 x 0 na melhor de cinco e time quer Juquinha lotado

As duas primeiras partidas da melhor de cinco pelas semifinais da Liga Ouro não foram como o Macaé Basquete queria. O time volta de São Paulo, onde enfrentou o Corinthians, com a desvantagem de 2 x 0 na série, já que o time da casa venceu o jogo desta quinta-feira (31) por 86 x 57. Porém, a equipe macaense confia que pode reverter a situação e continuar forte na briga pela vaga na final. Para isso, conta com um fator que tem feito a diferença: sua torcida. 

O Corinthians conseguiu imprimir um ritmo forte desde o início, principalmente na defesa, diminuindo as chances do ataque do Macaé Basquete. No fim do primeiro quarto, a equipe paulista saiu com a vantagem de cinco pontos no placar: 21 x 16. No segundo quarto, mesmo com o equilíbrio inicial, o Corinthians continuou com uma forte postura ofensiva e aproveitamento melhor no ataque, fechando a parcial em 39 x 29.

Na volta do intervalo, o panorama não se alterou. O Corinthians marcou em cima e o Macaé Basquete não aproveitou suas chances no ataque. Com isso, no fim do terceiro quarto o placar chegou a 60 x 41. Na etapa final, as bolas do Macaé insistiam em não cair, enquanto que, nas chances que teve, o time paulista não desperdiçou. Fim de jogo, 86 x 57 no marcador e vantagem de 2 x 0 para o Corinthians na série. Porém, a confiança do técnico Léo Costa segue em alta:

- O time do Corinthians conseguiu imprimir um ritmo de defesa muito forte e nosso ataque acabou tendo um aproveitamento baixo. E aí, eles abriram uma diferença que ficou difícil de reverter. Agora é esquecer esse jogo, corrigir nossos erros e buscar a primeira vitória na série em Macaé, ao lado da nossa torcida – disse o treinador.

O ala-pivô Rafael também considera que a briga pela vaga ainda está aberta e que, em casa, a força da torcida macaense pode fazer diferença: “A gente sabia da dificuldade que ia ser jogar na casa do Corinthians, que é uma equipe muito forte. Mas confiamos na nossa capacidade e na chance que temos de vence-los. É corrigir os erros que tivemos, porque ainda não tem nada decidido. Playoff é isso aí. Então convocamos a torcida para lotar o Juquinha, pois eles serão fundamentais para revertermos a desvantagem na série”, afirmou o jogador.

Semifinal – Após os dois jogos seguidos em São Paulo, a próxima partida da série melhor de cinco acontece em Macaé, na segunda-feira (4), às 19h30, no Ginásio Juquinha. Uma vitória do Macaé Basquete significa a realização do jogo quatro, novamente em casa. Já um resultado positivo para o Corinthians encerra e a série e classifica os paulistas para a final da Liga Ouro.

 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: