Macaé News
Cotação
RSS

Macaé e Corinthians fazem jogo emocionante pela semifinal da Liga Ouro

Publicado em 30/05/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


A primeira partida da semifinal da Liga Ouro já demonstrou que, na série melhor de cinco entre Macaé Basquete e Corinthians, o que não vai faltar equilíbrio e emoção em cada jogo. Na noite desta terça-feira (29), no Ginásio Wlamir Marques em São Paulo, as duas equipes iniciaram a disputa por uma vaga na final e o a definição só veio no quarto final. Vitória dos paulistas no jogo 1 por 88 a 80 e novo encontro marcado para a quinta-feira (31), às 11h, novamente em São Paulo.

Quem começou melhor foi o Corinthians, que teve boa atuação no primeiro quarto e soube se aproveitar do ritmo mais lento do Macaé no início. Com isso, a equipe alvinegra conseguiu uma boa vantagem ao fim da etapa inicial: 22 x 11. No segundo quarto, o Macaé viu o time da casa ampliar ainda mais a vantagem, que chegou a uma diferença de 16 pontos. Mas, o time macaense melhorou a atuação na segunda metade da parcial, com uma defesa mais sólida e organização no ataque, diminuindo a diferença no placar 41 x 30.

Mas foi na volta do intervalo que o Macaé Basquete mostrou que poderia, mais uma vez, aprontar na casa do Corinthians. Embalado pela atuação da dupla americana Nate Barnes e Isaac Thornton, o time foi diminuindo a diferença no placar e, faltando pouco mais de três minutos para o fim da parcial, conseguiu a virada no placar: 50 x 53. Porém, a equipe da casa não deixou a distância no placar se ampliar e o terceiro quarto terminou com 57 x 60 para o Macaé.

Se o Macaé Basquete contou com sua dupla americana para buscar a virada, o Corinthians também contou com uma noite inspirada de seus gringos, Reggie e Brandon Davis. O ritmo do jogo foi intenso no último quarto e o Corinthians voltou a frente do placar, fechando o jogo em 88 a 80 e a vantagem de 1 x 0 nas semifinais. Nada que desanime o Macaé, que esteve perto da vitória e já pensa na segunda partida da decisão:

- Oscilamos muito no jogo. Nosso início não foi bom. Mas mostramos poder de reação, conseguimos virar e o jogo ficou aberto até o final. Isso mostra que temos totais condições na série. Precisamos ajustar alguns pontos, principalmente na defesa para tentar sair com a uma vitória na quinta-feira – disse o técnico Léo Costa.

Destaques – Apesar do resultado, os americanos do Macaé Basquete tiveram atuação de destaque na partida. Isaac Thornton fez 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu quatro assistências, enquanto Nate Barnes marcou 17 pontos, pegou três rebotes e deu seis assistências.

Outros destaques da equipe foram o ala-pivô Rafael, com 15 pontos, oito rebotes e três assistências, e o pivô Mamedes, com 12 pontos, sete rebotes e uma assistência.

Série - Os playoffs de semifinal são disputados em melhor de cinco partidas, passando à final a equipe que conseguir três vitórias. O segundo jogo entre Corinthians e Macaé Basquete acontece na quinta-feira (31), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Já o jogo três vai ser em Macaé, na segunda-feira (4 de junho), às 19h30, no Ginásio Juquinha. Se necessário, o jogo quatro também será realizado em Macaé, na quarta-feira (6 de junho), às 19h30. E um quinto jogo, caso a série siga empatada, acontecerá no domingo (10 de junho), às 11h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário