Macaé News
Cotação
RSS

Mbappé será o camisa 10 da França na Copa do Mundo

Publicado em 27/05/2018 Editoria: Copa 2018 sem comentários Comente! Imprimir


Companheiro de Neymar no PSG usará o número adotado por Benzema na última Copa; zagueiro de 22 anos é &39;intruso&39; entre os números &39;titulares&39;

A Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou nesta quinta-feira (24) a numeração que a seleção adotará na disputa da Copa do Mundo na Rússia. O jovem Kylian Mbappé, companheiro de Neymar no ataque do PSG, será o camisa 10 na campanha pelo bicampeonato dos Bleus . O número foi usado na Copa de 2014 por Karim Benzema, que não frequenta mais a seleção francesa após impasse judicial envolvendo outro atleta.

O técnico Didier Deschamps entregou o número 6 a Paul Pogba, camisa que o meio-campista usa no Manchester United e adotava desde os seus tempos atuando pela Juventus. Com isso, o lateral-esquerdo titular da França , Benjamin Mendy, jogará com a camisa 22 – que é também sua numeração em seu clube, o Manchester City.

Entre os números considerados &39;titulares&39; (do 1 ao 11), o maior intruso é o jovem zagueiro Benjamin Pavard, que tem 22 anos de idade e fez boa temporada pelo Stuttgart na Alemanha. O defensor vai para a Copa com a camisa 2, enquanto o titular da lateral direita (posição que normalmente veste esse número), Djibril Sidibé, jogará com a mesma camisa com a qual ele atua no Mônaco, a 19.

Outro jovem que vestirá camisa entre os onze iniciais é o zagueiro Kimpembe, do PSG, que vai ao Mundial com a 3. Os titulares da zaga francesa, Varane e Umtiti, usarão os números 4 e 5, respectivamente.

O capitão da seleção francesa é o goleiro Hugo Lloris, do Tottenham, que vestirá a camisa 1. Por regulamento da Fifa, todas as seleções da Copa do Mundo devem entregar esse número a um goleiro. A França está no grupo C da Copa do Mundo e estreia no dia 16 de junho contra a Austrália, na  Kazan Arena. Completam o grupo as equipes da Dinamarca e do Peru.

Confira abaixo a numeração completa da França para a Copa do Mundo:

Hugo Lloris (capitão)
Benjamin Pavard
Presnel Kimpembe
Raphaël Varane
Samuel Umtiti
Paul Pogba
Antoine Griezmann
Thomas Lemar
Olivier Giroud
Kylian Mbappé
Ousmane Dembelé
Corentin Tolisso
N&39;Golo Kanté
Blaise Matuidi
Steven N&39;Zonzi
Mandanda
Adil Rami
Nabil Fékir
Djibril Sidibé
Thauvin
Lucas Hernández
Benjamin Mendy
Areola

› FONTE: IG Esportes


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: