Macaé News
Cotação
RSS

Após lançar o primeiro clip, Banda Israel já prepara o segundo CD

Publicado em 04/04/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Música do clipe fala de homens e mulheres que sofrem com a vulnerabilidade social

Música do clipe fala de homens e mulheres que sofrem com a vulnerabilidade social

Com integrantes de Rio das Ostras e Friburgo, conjunto católico utiliza a música para cultuar a Deus
 
Com contrato fechado com uma grande gravadora, a banda Israel, que vem alcançando cada vez maior destaque dentro da música católica, lançou seu primeiro clipe com a música ‘Homem do Interior’. Propondo uma mistura de diversos gêneros musicais, a banda sugere um trabalho de evangelização mais eficiente, e que preza pela qualidade, e não pela quantidade.
 
A música do clipe, que dá o nome ao primeiro álbum profissional da banda, fala de homens e mulheres que sofrem com a vulnerabilidade social, mas nunca deixam de ter fé. Pessoas humildes do interior, suburbano, que enfrentam enormes dificuldades no dia a dia e mesmo assim, continuam a acreditar em Deus. Segundo o vocalista e líder da banda, Bruno Pirozzi, a opção pela realização do clipe, que teve um investimento de R$ 5 mil, se deu por conta do poder de divulgação que esse exerce na internet, além do mais, o clipe seria um cartão de visita para que as pessoas possam conhecer melhor o trabalho do conjunto.
 
A banda Israel, que há dezenove anos atua por diversas cidades brasileiras, lançou o CD “Homem do Interior” em 2011 e conseguiu atingir mais de 10 mil cópias vendidas, o que lhe rendeu uma indicação para o maior prêmio da música católica, o ‘Troféu Louvemos o Senhor’. Já em 2012, a banda foi convidada a participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, onde se apresentou em três palcos e assim conseguiu aumentar ainda mais, a popularidade da banda. No final desse mesmo ano, os integrantes receberam mais um convite, dessa vez da gravadora.
Atração, para participarem com a música ‘Homem do Interior’ na coletânea “Cantos de Fé-Grandes Talentos”, que reunirá grandes nomes da música católica brasileira.
 
“Estamos muito empolgados com esse convite e com todos os resultados que temos conseguido” afirma o vocalista Bruno. Ele também destaca que a banda está passando por um momento de investimento, uma vez que todos os cachês de shows estão sendo convertidos para a produção de um segundo álbum. Quanto a agenda de shows, Bruno diz que nesse primeiro semestre a procura costuma ser sempre menor, mas para o mês de julho, por exemplo, a banda já tem oito shows marcados.
 
Contando com os vocalistas e também irmãos Bruno e Francisca Pirozzi, Solange Leal, também no vocal, Luan Shuenckel na guitarra, Victor Leal no contrabaixo; junto a Saulo Almeida no violão e violino, Paulo Junior na bateria e Luiz Fernando na percussão, a banda Israel, depois de ter passado por diversas adaptações, segue com um estilo musical diferenciado que abrange desde o baião ao rock, passando por influencias da música regional e do jazz.
 
Histórico da Banda
 
Com singelos passos e sem pretensão de fama e carreira, a banda Israel surgiu em 1995 em meio a líderes da Pastoral da Juventude, na cidade de Nova Friburgo, na Serra Fluminense. Sendo o único grupo constituído de jovens, se destacaram no município e região por serem os primeiros a levar bateria, guitarra e contrabaixo para os templos católicos. Durante esses dezenove anos, a banda já tocou em dezenas de cidades fluminenses, mineiras e capixabas, além de ter dividido palco com conceituados artistas católicos como a banda Rosa de Saron, Celina Borges e banda Dom.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário