Macaé News
Cotação
RSS

Melhores aplicativos de 2018 para as necessidades de todo o mundo

Publicado em 24/05/2018 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Se há uma coisa que mudou nossas vidas enquanto seres humanos foi a tecnologia. É fácil de imaginar como o ser humano de há séculos e milénios atrás se deslocava, cozinhava, juntava seus mantimentos e levava sua vida, no geral. Com o passar dos anos, foi-se assistindo a uma evolução de práticas e conhecimentos que levaram ao surgimento de novos equipamentos e máquinas, bem como, comportamentos para sermos mais eficientes.
 
Com a revolução industrial e, mais tarde, com o boom tecnológico, esses equipamentos, máquinas e comportamentos mudaram radicalmente nossas vidas. Hoje é quase impossível imaginar nossas vidas sem tecnologia, internet, luz, máquinas, carros, etc. e isso se deve à importância que a tecnologia vem assumindo nas nossas vidas. Atualmente, existem ainda os smartphones que vieram cimentar ainda mais essa dependência tecnológica com aplicativos e utilizações para praticamente tudo e todos os anos surgem novos aplicativos ou melhorias de anteriores que contribuem ainda mais para isso. Ficamos com alguns aplicativos desse ano de 2018:
 
- Aplicativo para acessbilidade: Be My Eyes (seja meus olhos) – é um aplicativo para pessoas invisuais ou com visibilidade reduzida e que permite que eles queiram verificar se algum produto em casa está expirando a validade ou as indicações que diz e o aplicativo se conecta a um grupo de utilizadores que entram diretamente em contacto com a pessoa para dizer exatamente a informação que ele necessita.
 
- Aplicativo de experiência de realidade virtual: BBC Earth: Life in VR – É um aplicativo que permite literalmente viajar em realidade virtual pelos locais mais fantásticos do planeta e “conviver” de perto com espécies raras.
- Aplicativo para o bem estar: Simple Habit (hábito simples) – Esse aplicativo encoraja as pessoas a viverem a melhor versão delas mesmas. É um aplicativo que encoraja as pessoas a tirarem 5 minutos dos seus dias atarefados para meditarem e poderem assim reduzirem os níveis de estresse, dormir melhor, etc. Tem um guia passo a passo para o fazer e não ocupa muito tempo.
 
- Melhor game de comunidade: Episode – Esse aplicativo permite que você seja o seu personagem favorito em determinada história como Pitch Perfect, Mean Girls, Pretty Little Liars, etc. e você decide como a história se desenrola. Encoraja a interação social e ajuda a criação de comunidades através do game.
 
- Aplicativos para animais domésticos – Aqui não se trata tanto de uma aplicação simples mas sim o uso de tecnologia similar às tecnologias que vestimos e se ligam através de uma aplicação ao nosso celular. Como os nossos queridos animais quase que falam mas ainda não conseguem, surgiu essa ideia de lhe colocar pequenas tecnologias como nas coleiras ou trelas que monotoriza a saúde deles, fome, impulsos e outro tipo de institos que eles tenham. É fundamental para a vida de seu animal de estimação que ficará bem melhor mas para si também para compreender melhor o seu melhor amigo. Muito útil e revolucionária. Nesse campo inclusive estão já fazendo testes para tecnologias e aplicativos que traduzem o ladrar e miar de nossos animais, bem como, poder ver através dos olhos deles tal e qual eles o fazem.
 
Como essas existem muitas outras apps que irão revolucionar nosso dia a dia e nossos comportamentos e facilitar nossa vida em pequenas coisas, na nossa profissão e até em nossas relações pessoais. O futuro parece promissor e se constatarmos o quanto as tecnologias evoluiram e mudaram nossas vidas, apenas podemos ter a certeza que no futuro isso ainda será maior.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: