Macaé News
Cotação
RSS

Lipo Laser

Publicado em 22/05/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Cirurgião plástico Pedro Lozano fala sobre Lipo Laser – procedimento que promete substituir a lipoaspiração tradicional

Opção menos agressiva e mais eficaz no combate a gordura localizada, a lipo laser queima a gordura, estimula a produção de colágeno e reduz a flacidez na região onde o procedimento é realizado.

"Na lipoaspiração a laser o cirurgião introduz o aparelho de laser na camada de gordura abaixo da pele e, com movimentos mais delicados, precisos e sem esforço, ocorre a quebra especifica das células de gordura pela energia do laser. Além disso, há quebra de traves fibrosas em áreas de irregularidades ("celulites") e de fibroses previamente existentes. Em seguida, a gordura liquefeita é aspirada. Com esta técnica, o trauma é muito menor quando comparado ao processo de lipoaspiração tradicional" explica Pedro Lozano, diretor da Clínica Vix e cirurgião plástico no Hospital Israelita Albert Einstein.

Outro fator importante dessa lipo é a recuperação que nesses casos é mais rápida. "A lipo laser tem garantia de menos cicatrizes, menos edemas e hematomas, já que os vasos sanguíneos são coagulados pelo laser diminuindo consideravelmente os sangramentos, envolvendo um mínimo de dor e desconforto", esclarece.

Um outro aspecto favorável deste procedimento com laser são os resultados na pele – mais firme e uniforme. "A lipo laser estimula a produção de colágeno, o que aumenta a aderência da pele, tratando muitos casos de flacidez e irregularidades na região a ser tratada", finaliza.

Sem dúvida a lipoaspiração vem mudando e evoluindo ao longo dos anos e a lipo laser certamente é um dos procedimentos mais inovadores, que apesar de invasivo, exige pouco tempo de recuperação, diminui muito a ingestão de medicamentos para a dor, além de proporcionar ao paciente um rápido retorno as suas atividades diárias.

Sobre o especialista:

Pedro Lozano, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu – Universidade Estadual Paulista (UNESP),Residência (Especialização) em Cirurgia Geral: Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, Botucatu, Residência Médica (Especialização) em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Título de Especialista em Cirurgia Plástica: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, é Professor de Habilidades Cirúrgicas da Universidade Cidade de São Paulo – (UNICID).

Informações à Imprensa

Paut@+ Assessoria de Imprensa

Tel: (11) 4436-6380

Joana Matus - joana@pautamais.com.br

Cel: (11) 98486-0113

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: