Macaé News
Cotação
RSS

Guardas seniores participam de aula prática no Parque Atalaia

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A formação também busca promover a recepção adequada dos turistas na divulgação dos destinos em Macaé

A formação também busca promover a recepção adequada dos turistas na divulgação dos destinos em Macaé

Guardas seniores participaram da segunda aula prática do curso para agentes de informações turísticas, na última semana. A turma é formada por 30 pessoas que vão visitar os 15 pontos turísticos do município. Um dos objetivos é capacitar e qualificar os futuros agentes para serem multiplicadores de informações, desenvolvendo habilidades básicas e técnicas para o exercício da função com eficiência e qualidade na prestação dos serviços. A formação também busca promover a recepção adequada dos turistas na divulgação dos destinos em Macaé.

De acordo com o coordenador do curso, Samuel Marques, toda segunda-feira, os alunos terão aulas práticas nos locais turísticos.

-  As riquezas culturais e os recursos naturais aqui existentes compõem uma pluralidade de atrativos variados e ímpares. Na visita ao Parque Atalaia trabalhamos a importância dos parques tanto para o turista como para residentes. Devemos aproveitar essa diversidade para o desenvolvimento do turismo de Macaé - explicou.

Marques informou ainda que o curso conta com a parceria das secretarias municipais de Cultura e de Ordem Pública, além da Adjunta de Turismo, assim como com o Conselho de Turismo, o Convention Bureau e as agências de turismo.

As aulas são oferecidas pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional às segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h, no antigo Cetep. A carga horária é de 108 horas, com eixo em turismo, hospitalidade e lazer. Mais informações sobre esse e outros cursos podem ser obtidas pelos telefones: (22) 2762-4740, 2796-1714 e 2762-4025.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário