Macaé News
Cotação
RSS

Creche ampliada no bairro Industrial vai oferecer mais vagas em Casimiro

Publicado em 04/04/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Creche foi ampliada em 180 metros quadrados e ganhou novas salas e equipamentos

Creche foi ampliada em 180 metros quadrados e ganhou novas salas e equipamentos

Foram finalizadas nesta última sema­na, as obras de am­pliação da Creche Municipal Antônia de Souza Silva, no Bairro Industrial. A unidade, que atendia cer­ca de 200 crianças, passará a ofertar 50 novas vagas. A creche foi ampliada em 180 metros quadrados e ganhou quatro novas salas, todas equipadas com aparelho de ar condicionado, além de um banheiro e refeitório para as crianças.

Segundo o prefeito Antô­nio Marcos, a obra vai con­tribuir com aqueles pais que precisam trabalhar e não têm condições financeiras de buscar uma creche par­ticular. “Por isso, nossa ad­ministração tem o compro­misso de ampliar o número de vagas nas creches, dando aos pais a tranquilidade de irem para o trabalho com a garantia de que seus filhos estão sendo bem cuidados por nós”.

De acordo com o se­cretário de Obras e Servi­ços Públicos, Luiz Augusto Peres, eles aproveitaram a área do antigo prédio do Posto de Saúde Antônio Anézio Mar­chion, que ganhou novas instalações. “Fizemos as adequações necessárias no prédio do posto, que era anexo à creche, para que pudesse atender às necessidades da unidade. Sem dúvida essa obra será de grande valor para a comunidade local”.

INAUGURAÇÃO

Na quinta-feira, dia três, foi inau­gurada a Escola Municipal Francisco Blasco Peres (Padre Paco). A unidade tem 1.400 metros quadrados de área edificada e foi orçada em cerca de R$ 2 milhões. A escola atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e conta com 10 salas de aulas, incluindo uma para alunos “especiais” e outra sala para alunos com dificuldades de apren­dizado, 10 banheiros, sendo quatro com acessibilidade, sala de leitura e de infor­mática, secretaria, sala para professores, cozinha, duas despensas, almoxarifado, refeitório, além de auditório com capa­cidade para 100 pessoas.

De acordo com Antônio Marcos, o município tem o compromisso de ofe­recer educação de qualidade à nossas crianças e jovens, além de estruturas de ensino de qualidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário