Macaé News
Cotação
RSS

UFRJ abre inscrições para Simpósio em Hábitos de Vida e "Mentes em Ação"

Publicado em 10/05/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Universidade Federal do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para o I Simpósio em Hábitos de Vida para a Saúde: Desafios e Aconselhamento, que será realizado no dia 19 deste mês, das 8h30 às 16h30, na Cidade Universitária. No dia 28 de maio,  às 17h, será realizada mais uma edição do projeto Mentes em Ação – Cinema e Debate, com a exibição do documentário brasileiro "Estamira", no mês que marca a luta antimanicomial.

O simpósio destina-se a profissionais e estudantes da área da saúde e tem como objetivo discutir o aconselhamento na prática profissional e as orientações para a manutenção de rotina saudável. Para participar do simpósio, a inscrição é feita pelo e-mail: simposiohabitosdevida@gmail.com e pagamento da taxa de R$ 10.

A abertura trará uma oficina sobre mindfulness, prática que quer dizer atenção plena, desenvolvimento do foco, autocontrole, autoconhecimento, no caso, aplicados a uma vida com hábitos saudáveis. O conceito tem ajudado muitas pessoas a se manter no foco daquilo que deseja. Nesse tom, o evento seguirá com várias atividades para a saúde.

A programação é extensa e inclui palestras. Todas as atividades do simpósio e outras informações podem ser conferidas na página fb.com/simposiohabitosdevida.

Mentes em Ação – Cinema e Debate -  Com o tema “Tudo que é Imaginário Tem, Existe, É”, o evento acontecerá no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária, em parceria da prefeitura com UFRJ. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cinemaedebate@macae.ufrj.br.

O objetivo é debater o assunto com os profissionais da saúde e educação e compreender um pouco mais sobre a esquizofrenia, reconhecida como a mais grave entre as patologias mentais, símbolo do que, popularmente, é chamada de “loucura”. A entrada é franca e também podem participar cidadãos apenas interessados em conhecer mais sobre a doença. O tema será debatido pelo professor Joelson Tavares Rodrigues, Maria Carolina Faria da Costa e David Richer logo após a exibição do filme. O evento terá duração de quatro horas.

O projeto Mentes em Ação é implementado através do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG), vinculado à Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Educação. O projeto nasceu para debater com profissionais e a sociedade em geral temas polêmicos que fazem parte do cotidiano das pessoas.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: