Macaé News
Cotação
RSS

Festival de Frutos do Mar neste sábado e domingo em Macaé

Publicado em 04/05/2018 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Começa amanhã o 3 Festival de Frutos do Mar, no Mercado de Peixes, em Macaé, das 11h as 18h. O evento prossegue até domingo com oito pratos por R$20,00, sobremesas, vinhos, drinks, cervejas, espumantes, área kids e shows gratuitos a partir das 13h.

Os pratos do festival são: Bobo de camarão, arroz de limão e batata palha, Polvo a galega com páprica e batata ao murro, Espetada de frutos do mar na brasa com bechamel de leite de coco e arroz de açafrão,  Trilogia do mar crocante ( anéis de Lula , tentáculo de polvo , filé de peixe ) empanados na farinha Panko ,molho cítrico e chips de batata doce;  Bacalhau ao Rei com arroz branco,  Pastel de camarão;  Hot Philadelphia e  Isca de peixe com duo de molhos. No sea foodtruck o prato do pescador é o cação desfiado com arroz branco. A novidade é que clientes do mercado poderão fazer o pescado comprado na hora no próprio foodtruck.

A abertura será feita por Rubinho do violão nos dos dias a partir das 13h. No sábado se apresentam Lita Lopes e convidados. Já domingo o cantor Vicente de Paula, Merica e Malaca encerram a programação com MPB e samba de raiz. Daniel Abreu,Neguinho, Edson, Diorninho e Diego Barros são algumas das estrelas do samba macaense que estarão se apresentando.

As opções de sobremesas são da Nuvem de Mel, Mirabolando Cakes, Arquidelicias sorvete na chapa, e DonChurrito churros. A cerveja artesanal estará presente com os estilos da Show de Bola: Pilsen, Witbier com Capim Limão, Irish Red Ale,  American IPA; Munich Dunkel, e Amburana. A P&P Delicatessen oferecerá rótulos de vinhos diversos. Os drinks serão feitos com o Gin Amázzoni e espumantes.

Todos os insumos para elaboração dos pratos foram comprados no Mercado de Peixes, movimentando a economia local. A expectativa é que haja um consumo de uma tonelada de frutos do mar e venda de 1500 pratos por dia.  O festival está no calendário de eventos oficial do município e conta com o apoio do Sebrae, Convention e Prefeitura de Macaé. Os Polos Gastronômicos Macahé Antiga e Praia dos Cavaleiros são os realizadores do evento.

A cada ano os eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico.  “O mercado é um dos mais belos cenários turísticos da cidade, tendo como fundo o encontro do rio com o mar, as ilhas e o cais. Será mais um festival com sucesso de público. O próximo festival será o Beer Beach Burger na orla da praia dos Cavaleiros  os dias 07, 08 e 09 de junho”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Turismo e do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli.  

Com a união dos dois pólos, agora são 18 associados:  H Kills Burger, Casa da Bel, Leve e Sabor, Mirabolando, Street Dog,  São João, Mokaie Steak Burger,  Luigi Ristorante,  Picanha do Zé, Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul, Durval Gastronomia , Cafe Guria Brugaderia, Frutos de Goiás, Bem Natural,  Devassa e Kebab Store.

MERCADO - O Mercado Municipal de Peixes funciona na cidade desde 1924, vendendo peixes, crustáceos e frutos do mar. O local possui  um cais com capacidade para várias embarcações e  boxes de vendas, além de um hall na entrada com opções de ingredientes para elaboração de receitas.  Funciona de segunda-feira à sábado de 7h às 17h e no domingo, de 7h às 12h. Em Macaé, em média cinco mil pessoas são vinculadas ao setor econômico da pesca.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: