Macaé News
Cotação
RSS

Vacinação itinerante em Macaé imuniza contra influenza

Publicado em 03/05/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Iniciada no último dia 24, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza já imunizou 11 mil pessoas em Macaé. Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Saúde começou a aplicação de doses de forma itinerante, em locais onde há maior demanda.

O primeiro local de vacinação foi o Centro de Convivência do Idoso (CCI), no bairro Ajuda. De acordo com a coordenadora do CCI e presidente do Conselho do Idoso, Marilea Ramos, ações como esta são importantes para facilitar o acesso dos idosos aos serviços, além de estimular a participação e conscientizar sobre a doença.

O CCI oferece diversas atividades voltada para o público da terceira idade, como academia com musculação, alongamento e ginástica, oficina de memória, artes cênicas, pintura em tecido, artesanato, macramê e dança sênior. Cerca de 300 idosos participam das atividades.

Aos 83 anos, Emmanuel Barthen não perde uma campanha de vacinação contra a gripe e para provar ele mostra a caderneta. "A vacina é fundamental para evitar que o idoso tenha complicações, por conta de uma gripe mais forte", aconselha ele, ressaltando que para ter uma vida saudável é preciso comer frutas, verduras e legumes, praticar atividade física e muita leitura para a saúde mental.

A vacinação itinerante do Programa de Imunização segue nesta quinta-feira (3), para profissionais que atuam no Hospital São João Batista, Clínica São Lucas e Hospital Público de Macaé (HPM), este último até o dia 9.

Na próxima terça (8) e quinta (10), a equipe de vacinação volta ao Centro de Convivência do Idoso (CCI). Depois o trabalho será realizado nas escolas para imunização dos professores.

Grupo - A meta da Secretaria de Saúde de Macaé é imunizar aproximadamente 50 mil pessoas, que fazem parte do grupo prioritário. A vacina contra a influenza é trivalente e protege contra três vírus: o H1N1, H3N2 e a Influenza B.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: