Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras solicita mais efetivo da PM para reforçar segurança

Publicado em 03/05/2018 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


O reforço na segurança pública é uma preocupação constante da Administração Municipal de Rio das Ostras, haja vista que a cidade mantém índices constantes de crescimento populacional e, consequentemente, uma maior demanda pela ampliação no efetivo nos quadros da Polícia Militar. Na última sexta, dia 27 de abril, o município encaminhou reivindicações ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Durante reunião com o Subchefe do Estado Maior Operacional, Coronel PM Marcelo Francisco Nogueira Martins, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, solicitou reforço de policiamento na cidade, por meio do Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança, quando PMs atuam em seus horários de folga e têm suas remunerações feitas pelas prefeituras participantes de convênio firmado com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Na reunião, que aconteceu no Quartel General da Polícia Militar, na cidade do Rio de Janeiro, também foi solicitada a reativação do DPO de Rocha Leão, como forma de proporcionar mais segurança aos moradores daquela localidade.

PROEIS – O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) é uma medida que possibilita aos policiais militares trabalharem voluntariamente em horário de folga mediante gratificação feita pelo município conveniado.

Os PMs trabalham fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções desde em apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, perturbação do sossego e em tudo que o município achar necessário.

› FONTE: Ascom RDO


sem comentários

Deixe o seu comentário