Macaé News
Cotação
RSS

Educação abre inscrições em cursos de formação

Publicado em 02/05/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Profissionais que atuam em escolas das redes públicas municipais e estaduais e também da rede privada podem se inscrever em 14 cursos gratuitos de formação continuada voltados para educação. Os interessados devem se cadastrar pelo site formacaomacae.wixsite.com/formacao. Para cada curso, são oferecidas 20 vagas. A expectativa do Centro de Formação Carolina Garcia, responsável pela organização dos módulos, é receber cerca de 500 interessados. As inscrições serão encerradas até serem preenchidas todas as vagas.

As aulas serão ministradas na nova sede do Centro, que funciona na Avenida Bráulio Gomes de Assis, ao lado do Senai, no Bairro Novo Botafogo. Cada curso segue um cronograma específico. Em média, terão a duração de três meses. As aulas são ministradas por professores, que são especialistas, doutores e mestres de universidades públicas e privadas, além da Secretaria de Educação de Macaé.

De acordo com a coordenadora, Regina Célia Santos Nascimento, o objetivo da programação é oportunizar aos profissionais da área da educação momentos de formação continuada, na intenção de melhoria no fazer das aulas de cada um.

O Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) oferece cursos de curta duração, palestras, pesquisas e também realiza divulgação pedagógica e científica. A equipe também é responsável por documentar a história da Educação do município.

A formação continuada atende às legislações e visa à organização, sistematização, entendimento e reflexão das práticas pedagógicas. No ano letivo de 2017, o CFCG atendeu 4,5 mil profissionais da rede em 70 cursos. Os profissionais são professores, orientadores pedagógicos e auxiliares de serviços escolares.

 

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário