Macaé News
Cotação
RSS

Governo do Estado, por meio da Faetec, oferece mais de 19 mil vagas em cursos profissionalizantes

Publicado em 28/04/2018 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece a partir desta segunda-feira, dia 30, mais uma oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional. Ao todo, serão ofertadas 19.198 vagas em 34 opções de formação.

As inscrições devem ser feitas somente no site (www.faetec.rj.gov.br), através do link: https://bit.ly/22gGCfp, e o prazo vai até o dia 05 de maio. Os cursos nesta 2ª rodada de 2018 terão duração de 10 semanas e serão ofertados em 74 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia.

– Os destaques são as qualificações nos eixos de Gastronomia; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Gestão e Negócio – destaca o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.

São oportunidades de Auxiliar de cozinha, Auxiliar de lavanderia, Confeiteiro, Cuidador de idosos, Depilador, Excel avançado, Garçom, Informática, Instalador e reparador de redes de computadores, Manicure e pedicure, Mecânico de motores a diesel, Operador de telemarketing, Organizador de eventos, Promotor de vendas, Recepcionista, Salgadeiro, entre outras.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial da Faetec, será possível verificar os cursos e as unidades com vagas disponíveis.

– Este é o início de mais uma rodada de cursos profissionalizantes e a retomada do compromisso assumido pela Fundação de formar mão de obra qualificada nos mais diversos setores do Estado. Com o aquecimento da economia, nossos alunos precisam estar prontos para a recolocação no mercado de trabalho e o preenchimento de vagas em curto prazo – afirma o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 11 de maio e a listagem completa publicada no mesmo dia no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 19 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 28 de maio.

› FONTE: Ascom FAETEC


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: