Macaé News
Cotação
RSS

Dia do Trabalhador terá programação diversificada em Macaé

Publicado em 25/04/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Para participar da corrida, o interessado deve fazer a inscrição, gratuita, na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda

Para participar da corrida, o interessado deve fazer a inscrição, gratuita, na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Trabalho e Renda, programou muitas atividades para comemorar o Dia do Trabalhador (1º de maio). Quem quiser participar da programação já pode fazer sua inscrição a partir desta quarta-feira (25), da Corrida do Trabalhador, com o percurso de cinco quilômetros. Apresentações culturais do Polo de Cultura da Fronteira também fazem parte da programação do dia.

A secretária adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição, conta que a programação para o Dia do Trabalhador começou a ser pensada no mês de fevereiro, para garantir que toda a população possa se divertir e, ao mesmo tempo, desfrutar da oportunidade de ter acesso aos serviços prestados pelos órgãos públicos municipais e estaduais.

- Contamos com a parceria de muitas secretarias e entidades para que toda a população possa aproveitar bem esse dia com as atividades de lazer e utilidade pública, que serão oferecidas no local - ressaltou.

Para participar da corrida, o interessado deve fazer a inscrição, gratuita, na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé, levando apenas cópia da identidade. A concentração será às 7h, em frente à estação de rádio da praça dos Navegantes, na Barra, local em acontecerá toda a programação comemorativa da terça-feira (1), a partir das 9h.

No período da manhã, a programação será realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes com aulão de Fit Dance com Patrick Frazão, às 9h e, de 10h às 12h, atividades recreativas para a garotada na quadra de futsal.

- A nossa expectativa é de que haja uma grande participação de todos os trabalhadores macaenses, pois com o corre corre do dia a dia, muitas vezes a pessoa não tem tempo de providenciar uma carteira de trabalho, uma identidade e nós, do Trabalho e Renda, estaremos lá para agendar e facilitar a vida do cidadão, além de outros serviços dos parceiros como orientação ao consumidor, assessoria jurídica e cuidados com a saúde -  destacou, Ana Lúcia.

Já no período da tarde, a programação ficará por conta da Secretaria Municipal de Cultura. Haverá apresentações de balé, jazz, capoeira, percussão do polo de Cultura da Fronteira, além de Fit Dance, com o professor Alencar Smalls.

A programação prosseguirá na quinta-feira (3), quando os profissionais da Embelleze estarão em frente à Secretaria de Trabalho e Renda oferecendo à população serviços de beleza.

A programação do dia 1º de maio é realizada pela Prefeitura de Macaé com a parceria do Forte Marechal Hermes; Sistema Integrado de Transporte (SIT); Polícia Militar, além da participação de artesãos locais e dos feirantes gourmet de bairro.

Confira os serviços que serão oferecidos no dia 1º de maio

Escola Técnica José Rodrigues

Aferição de pressão arterial e de glicemia

Fitoterápicos - distribuição de chás e folderes informativos

Infecções Sexualmente Transmissíveis - distribuição de folderes informativos

Hanseníase e tuberculose - distribuição de folderes informativos

Tabagismo - teste de dependência

Vacinação contra H1N1

Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon

Atendimento ao consumidor

Universidade Estácio de Sá

Assessoria Jurídica

Fundação Leão XIII

Orientações sobre:

Emissão, com isenção, das segundas vias das certidões de nascimento, de Casamento e de óbito

Consulta sobre regularização junto ao Cartório Eleitoral/Justiça Eleitoral

Orientação sobre certificado de Reservista/Junta Militar

Orientação sobre Vale Social (benefício, na forma de gratuidade, de transporte coletivo público para pessoas com necessidades especiais ou doentes crônicos, que estejam em tratamento médico ou medicamentoso, em Unidade Pública de Saúde ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

Informações sobre a Fundação para Infância e Adolescência (FIA)

Sesi/Senai

Medição- Índice de Massa Corporal (IMC) e Índice Geral do Estilo de Vida (IGEV)

Apresentação de robótica

Secretaria Municipal de Saúde

Odontologia - Informações e prevenção

Controle de Avaliação  - Emissão da carteira do SUS

Zoonoses - Orientações sobre prevenção de doenças e serviços oferecidos.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: