Macaé News
Cotação
RSS

Reunião em Petrópolis discute calendário de eventos da cidade

Publicado em 25/04/2018 Editoria: Trânsito sem comentários Comente! Imprimir


Trabalhar o calendário de eventos da cidade é uma ação de extrema importância para o turismo. E esse foi um dos principais temas discutidos em Petrópolis, na última terça-feira, durante uma reunião entre a Secretaria de Turismo, Turispetro, e os guias da região. O encontro tratou, principalmente, de festas como a Bauernfest, Serra Serata e Bunka Sai, que estão entre as mais atrativas para os turistas.

A reunião, que é mensal, aborda a cada mês um tema diferente. Para o Secretário de Estado de Turismo do Rio, Nilo Sergio Felix, essa troca de informações entre a prefeitura e profissionais da área ajuda a fortalecer e incentivar o crescimento do setor no município.

- Criar um calendário de eventos forte e atrativo é primordial quando se quer fortalecer o turismo em uma determinada cidade ou região. Porém, Petrópolis está indo além, reunindo representantes do turismo com os profissionais da área para discutir ações na área. Precisamos nos unir com um único foco: fomentar o turismo para atrair cada vez mais visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Durante a reunião, os guias falam sobre as demandas de quem escolhe aproveitar as festas, como a necessidade de ampliação de espaços reservados para embarque e desembarque de ônibus de turismo ou vans. A Turispetro também incentivou que os profissionais ajudem na divulgação dos eventos do calendário para que o visitante conheça todas as opções que a cidade oferece e não fique restrito apenas à Bauernfest, que é a festa mais procurada pelos turistas.

A parceria entre o poder público e os guias faz com que os profissionais sejam os olhos da prefeitura por toda a cidade a auxilie nas ações voltadas para o setor na cidade. De acordo com a diretora de Turismo e Eventos da Turispetro, Camila Thees, as reuniões tem surtido efeito.

- Os guias já fizeram visitas técnicas em dois museus, o que havia ficado acordado durante a reunião. Essa aproximação entre os setores envolvidos com o turismo só vai trazer benefícios.

Esta é a quarta reunião promovida pela Turispetro para os guias de turismo em 2018. Elas acontecem sempre na penúltima segunda-feira de cada mês. Entre os temas já discutidos estão o “setor cervejeiro” da cidade, “trânsito e transportes” e “museus”. O próximo será “hotéis”.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário