Macaé News
Cotação
RSS

Cidades do interior se preparam para receber turistas no feriadão

Publicado em 20/04/2018 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Ocupação hoteleira está 10,84% acima do percentual do ano passado nesta data

O feriadão, que se aproxima, já movimenta a rede hoteleira do interior, superando em 10 pontos percentuais os números do ano passado. No próximo sábado é comemorado nacionalmente o Dia de Tiradentes e na segunda-feira, é o dia de São Jorge, feriado municipal no Rio de Janeiro e um dos santos com mais devotos. Os estabelecimentos do interior, segundo pesquisa da Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, já estão com uma ocupação média de 72,29%, mostrando que, mais uma vez, os cariocas buscam cidades do interior fluminense durante os dias de descanso.

Um dos destinos mais procurados é Visconde de Mauá. Apreciadores do frio, típico desta época do ano nas Agulhas Negras, já fizeram suas reservas nos hotéis da região que estão com 85% dos quartos ocupados. Nos últimos dias o Parque Nacional de Itatiaia, que faz fronteira com Mauá, registou temperatura abaixo de zero, -3,7ºC.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que as baixas temperaturas também atraíram visitantes para a Serra Verde Imperial.

- Tradicionalmente, os municípios localizados na serra são mais procurados à medida que se aproxima o inverno. É o momento de aproveitar o frio ao amanhecer e anoitecer e, os dias quentes, que favorecem passeios pelos inúmeros atrativos turísticos da região. Nova Friburgo está com 85% de procura, e Petrópolis e Teresópolis com 70%.

Os municípios localizados na região litorânea também marcam bons percentuais. Paraty está com 85% de reservas até o momento. Segundo o Paraty Convention & Visitors Bureau, essa alta procura é motivada principalmente pelos vizinhos paulistanos: “Pela proximidade e facilidade das vias de acesso, São Paulo é o nosso principal mercado emissor neste feriado, seguido do Rio de Janeiro, capital e interior. Os feriados são uma excelente oportunidade de apresentarmos a nossa diversidade natural e cultural. Neste fim de semana prolongado, quem visitar a cidade poderá conferir de perto o Diálogo de Guitarras, do Festival Estações Musicais, que acontecerá na Casa da Cultura”, comenta Hans Neus, diretor do Paraty CVB.

Angra dos Reis, outro destino muito procurado, registra 80%, e, Cabo Frio, 70%. Os turistas que optarem por Cabo Frio, podem aproveitar a primeira edição do “Festival Experimenta”. O evento, que acontecerá na praia do Forte, vai misturar gastronomia, cultura, música, arte, esporte e bem-estar. As atrações musicais contam com representantes de pop rock, samba, pagode e sertanejo.

O Vale do Café, que receberá os Jogos Intermunicipais, além de contar com seus famosos hotéis fazenda, ideais para descansar, também contabiliza 85% de reservas. Vale lembrar que, ainda por conta do dia 14 de abril, quando é comemorado o “Dia Mundial do Café” , a região está oferecendo inúmeras atividades para os visitantes como, por exemplo, visitas a fazendas que foram de barões do café.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário