RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Petrópolis prorroga prazo para a isenção de multas e juros para débitos de IPTU e ISS

Publicado em 03/04/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Quem perdeu o prazo para regularizar débitos junto a Prefeitura tem, agora, até junho para quitar o pagamento do IPTU e ISS com anistia de multa e juros, além de efetuar o parcelamento dos tributos municipais. A prorrogação do benefício foi uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo, por meio do decreto nº 365, publicado no Diário Oficial.

“Tivemos uma grande demanda de contribuintes que procuraram a Secretaria de Fazenda a fim de regularizar a situação, por esse motivo resolvi prorrogar o prazo. Vamos garantir que mais contribuintes possam quitar suas dívidas com isenção de 100% das multas e juros”, destacou o procurador do município, Marcus São Thiago.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, alerta os contribuintes para o cumprimento dos prazos. “É importante não deixar para a última hora e aproveitar essa oportunidade para quitar as dívidas com o município tendo 100% de isenção”, disse o secretário.

A medida tem o amparo da Lei 7.142, aprovada pelos vereadores em sessão plenária na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito: “Estamos promovendo justiça fiscal, preservando e garantindo benefícios a quem está em dia com os seus tributos”, destacou Bomtempo.

O decreto municipal prorroga por 90 dias a isenção. O contribuinte que ainda não quitou suas dívidas pode procurar a Secretaria de Fazenda (a Rua 16 de Março, nº183, no Centro), de segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h. É preciso levar o último carnê do IPTU ou ISS e o número da inscrição.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário