Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu realiza a 1ª Festa da Agricultura Familiar

Publicado em 19/04/2018 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Feijão tropeiro, carne de porco com aipim, bolinho de feijoada, tapioca, bobo de camarão, baião de dois. Essas e outras delícias de Casimiro de Abreu, além de muita música sertaneja prometem agitar a 1ª Feira da Agricultura Familiar, no feriado de Tiradentes, em Barra de São João. Com objetivo de movimentar a economia do município e proporcionar a geração de renda para famílias de agricultores, a Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza a 1ª Festa da Agricultura Familiar, no dia 21 de abril, na Praça As Primaveras, em Barra de São João. São mais de 40 pratos produzidos com ingredientes plantados em nossa terra. O evento começa às 18h com atrações culturais, show da cantora sertaneja Anne Alves, além da participação dos artesãos do município. 

Diferentemente do Festival do Aipim, em que os pratos eram obrigatoriamente produzidos com a estrela da festa, o aipim,  na Festa da Agricultura Familiar, as comidas  serão diversificadas, sem perder a característica do campo.
O prefeito Paulo Dames  afirma que o incentivo à geração de renda, sobretudo na área rural, é um dos grandes objetivos do governo. " Ano passado, tivemos o 1º Festival do Aipim na Praça Feliciano Sodré, na sede do município.

O evento foi um sucesso, justamente porque conseguimos valorizar o homem do campo e mostrar seu potencial. O Festival do Aipim já está no calendário oficial do município e nossa intenção é também incluir a Festa da Agricultura Familiar entre os festivais gastronômicos da cidade. Esperamos que seja um sucesso em Barra de São João, assim como o tradicional Festival de Crustáceos e Frutos do Mar que já acontece há 23 anos, no distrito. ", afirmou o prefeito.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário