Macaé News
Cotação
RSS

Vital Brazil participa de convenção sobre tecnologia e saúde em Cuba

Publicado em 03/04/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Até o dia 4 de abril, o Laboratório de Biomarcadores (Biomarc) do Instituto Vital Brazil estará na II Convenção Internacional Tecnologia e Saúde e III Congresso de Tecnologia de Saúde, no Palácio de Convenções de Havana, Cuba.

O Biomarc participará de uma mesa redonda com a apresentação do trabalho “O sangue seco coletado no Papel de Filtro na prevenção de doenças transmissível e não transmissível”. A mesa será mediada pela Farmacêutica Regina Célia da Silva, Assessora do Instituto Vital Brazil, e terá como palestrantes o Bioquímico e Doutor em Ciências Juan Fidel Bencomo, Coordenador do Biomarc, o Médico e Mestre em Doença Sexualmente Transmissível Marco Appolinario, subcoordenador do Biomarc, e o Médico Nefrologista Alan Castro, parceiro do Biomarc.

- As amostras de sangue seco coletadas em papel de filtro permitem o estudo de algumas doenças em grupos de grande vulnerabilidade, como as gestantes, e proporciona atendimento terapêutico e preventivo no controle da transmissão vertical (de mãe para filho) - disse Juan Fidel.

O evento tem como objetivos propiciar um novo espaço de intercâmbio científico e metodológico para profissionais e técnicos da área da saúde, promover intercâmbio de sistemas e serviços de saúde, assim como estabelecer laços de cooperação entre instituições nacionais e internacionais e fortalecer vínculos científicos, sociais e culturais.

O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário