Macaé News
Cotação
RSS

Rio tem calor e chances de chuva à tarde e à noite, diz Inmet

Publicado em 30/12/2013 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A semana começa com calor e dia claro, podendo ficar parcialmente nublado e até com períodos de nublado, informou nesta segunda-feira (30) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A manhã tem névoa úmida e ao longo do dia pode haver pancadas de chuva na Baixada Fluminense e nas zonas Norte e Oeste. A máxima pode chegar a 39ºC e a mínima, a 23ºC. Os ventos são de fracos a moderados, segundo o instituto. Até quarta-feira, o mar deve continuar calmo.

No domingo (29), o Inmet informou que a sensação térmica no Rio chegou aos 40º C, por volta das 14h45. O registro foi feito na Vila Militar, na Zona Oeste, onde a temperatura máxima chegou a 36,4º C neste horário. As praias da cidade ficaram lotadas. À tarde, o carioca foi contemplado por um arco-íris.

A meteorologista Marlene Leal anunciou que 2014 pode chegar sem chuva, apesar do tempo nublado e da névoa úmida que marcarão a terça-feira (31).

"Mas na hora da virada a probabilidade é que não tenha chuva. Tem uma frente no oceano entre São Paulo e Rio com pancadas de chuvas, trovoadas e rajadas de vento no início da noite, mas o tempo dá uma trégua depois, não deve ser uma chuva prolongada", disse.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário