Macaé News
Cotação
RSS

Barça é punido e não pode contratar até 2015

Publicado em 02/04/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Devido a irregularidades, o Barcelona foi punido nesta quarta-feira (2) pelo Comitê Disciplinar da Fifa e não poderá realizar nenhuma contratação até junho de 2015.

A sanção da entidade máxima do futebol foi aplicada ao clube catalão por conta de violações referentes a transferências internacionais e registro de jogadores com idade inferior a 18 anos.

Desta maneira, o Barça fica impedido de negociar atletas nas próximas duas janelas de transferências e terá que pagar multa de 370 mil euros (aproximadamente R$ 1,15 milhão).

Segundo comunicado divulgado no site oficial da Fifa, as irregularidades afetam 10 negociações realizadas entre os anos de 2009 e 2013. O clube tem prazo de 90 dias para regularizar a situação dos jogadores.

Além disso, a Federação Espanhola de Futebol também recebeu punição da Fifa e multa no valor de 410 mil euros (aproximadamente R$ 1,27 milhão). Ademais, a entidade terá o período de um ano para alterar o marco regulatório e o sistema de transferência de menores de idade.

Tanto o Barcelona como a Federação Espanhola teriam violado regras do Estatuto de Transferência de Jogadores, segundo o qual a transferência internacional de jogadores só pode ser concretizada após o atleta completar 18 anos. A Fifa pode avaliar casos de exceção.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário