Macaé News
Cotação
RSS

Consultas na Casa da Criança têm nova forma de agendamento

Publicado em 11/04/2018 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O paciente será informado, por telefone, o dia e o horário da sua consulta

O paciente será informado, por telefone, o dia e o horário da sua consulta

Como parte do projeto de reestruturação do sistema de marcação de consultas da rede municipal de saúde de Macaé, a Casa da Criança e do Adolescente passa a adotar o agendamento das consultas de pediatria para o mês de maio, por meio da Central de Regulação de Acesso.

A coordenadora da Casa da Criança, Fernanda Daflon, explica que as consultas, que eram agendadas sempre na última sexta-feira de cada mês, agora serão feitas diariamente, sempre de 7h30 às 18h30, na Casa da Criança. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade levando o Cartão SUS do filho (a). "A nossa marcação para o mês de maio seria no próximo dia 27, mas com a nova metodologia, este agendamento pode ser feito todos os dias", disse.

Fernanda acrescenta que o mesmo procedimento é válido para a marcação do teste da linguinha. "Com esse novo sistema de agendamento de consultas, por meio da Central de Regulação de Acesso, evitamos as filas", contou, frisando que a solicitação será repassada pela equipe administrativa da Casa da Criança para a Central de Regulação, responsável por realizar o agendamento. O paciente será informado, por telefone, o dia e o horário da sua consulta.    

A Central de Regulação não funciona dentro da Casa da Criança e conta com uma equipe que faz a triagem das solicitações, obedecendo todos os protocolos. O paciente não tem contato direto com os profissionais da Regulação.

A nova metodologia já foi implantada em toda a rede de saúde. Atualmente, os usuários que necessitam de consultas especializadas estão sendo encaminhados para o Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, Centro de Especialidades Dr. Moacir Santos (Barracão) e o Ambulatório de Especialidades Madre Tereza de Calcutá.

› FONTE: SECOM


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: