Macaé News
Cotação
RSS

Dom Edney celebra Missa da Crisma na Paróquia Santo Antônio de Macaé

Publicado em 10/04/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Já estão abertas as inscrições ainda as inscrições para a Crisma 2018/2019

Já estão abertas as inscrições ainda as inscrições para a Crisma 2018/2019

A Festa da Divina Misericórdia, celebrada no segundo Domingo da Páscoa (neste ano em 8 de abril), foi especial para os fiéis da Paróquia Santo Antônio. Presidida pelo Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, e concelebrada pelo pároco, padre Gleison Lima, a Santa Missa das 19h foi marcada pela Crisma de 50 jovens e adultos que desejaram confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo.

A Crisma, ou Confirmação, é o sacramento pelo qual o católico renova as suas promessas batismais, renuncia ao pecado e é fortalecido com os dons do Espírito Santo, para que, por meio de palavras e ações, seja testemunha de Cristo, propague e defenda a fé católica.

Durante a homilia, Dom Edney convidou todos a refletir sobre a luta daqueles que creem em Jesus ressuscitado e sobre os caminhos que devem percorrer enquanto seguidores de Cristo para que alcancem a plenitude da graça e do Espírito. O Bispo também falou sobre a importância do compartilhamento das habilidades individuais para a edificação plena de uma comunidade.

- Precisamos de uma sociedade que compartilhe com os outros aquilo que de melhor sabe fazer, colocando assim o seu dom a serviço de seus irmãos, para que consigamos viver uma experiência de Igreja iluminada - disse.

Os sete sacramentos também foram lembrados pelo Epíscopo como uma oportunidade única de encontro com Jesus: "Como é possível que toquemos ao Senhor? Por meio dos sacramentos da Igreja é que conseguimos tal feito. Por isso, todos são importantes. E, em especial, a Crisma traz a confirmação de que precisamos para seguir com a nossa fé".

Direcionando-se de forma especial aos crismandos, Dom Edney ressaltou que todos devem ser presenças luminosas, sendo, portanto, imprescindível que se tenha consciência do dever de iluminar a escuridão de muitos que não vivem o seu batismo e que por conta disso continuam presos à falta de luz em suas vidas.

Ao encerrar a pregação, o Bispo ainda alertou: "Estamos dispostos a viver o desafio que é seguir Jesus? Precisamos pegar a nossa Cruz e seguir ao Senhor, pois só Ele traz a salvação que precisamos".

Ao final da celebração, o padre Gleison agradeceu a disponibilidade e o carinho do Bispo Diocesano para com a comunidade, lembrando que o próximo encontro com o Dom Edney está marcado para o primeiro sábado de maio, quando acontece a Peregrinação Diocesana Anual ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria paroquial (pelo telefone 2772-5149) para obter mais informações sobre os pacotes de viagem disponíveis.

Crisma 2018/2019 - Já estão abertas as inscrições para a Crisma 2018/2019. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial (2772-5149) ou com a coordenação da catequese da Paróquia Santo Antônio, com o coordenador Luciano Formiga (22-98803-2620).

Pastoral da Comunicação

› FONTE: Ascom Pascom


sem comentários

Deixe o seu comentário