Macaé News
Cotação
RSS

Macaé será julgado por escalação irregular e pode perder 26 pontos

Publicado em 10/04/2018 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


O Macaé irá a julgamento pela escalação do lateral-esquerdo Lucas Gabriel. Por ter utilizado o jogador após o fim de seu contrato (expirou em 20 de fevereiro), o clube foi denunciado por infração ao Tribunal de Justiça do Rio (TJD-RJ). Nesta segunda, o procurador-geral do órgão, André Valentim, confirmou que o caso será analisado e pode custar ao clube do Norte Fluminense o rebaixamento para a seletiva do Estadual 2019.

- O Volta Redonda (autor da denúncia) alega que o Macaé utilizou o atleta em seis partidas e está requerendo estes pontos através da noticia de infração. Ela foi enviada na última sexta por nosso procurador e será publiacda nesta terça para ser julgada na sexta-feira que vem. Caso o Macaé seja condenado, perde 26 pontos. Porque a punição é de acordo com o resultado das partidas em que o atleta foi escalado. Houve resultados em que ele ganhou, empatou e perdeu - explicou valentim.

O Volta Redonda está interessado no caso porque, em caso de punição ao Macaé, se livra da seletiva para o Estadual do ano que vem. O Voltaço terminou o campeonato em penúltimo na classificação geral, com sete pontos.

Se a punição for aplicada, o Macaé passaria a ocupar a última colocação. O Nova Iguaçu, hoje lanterna com seis pontos, subiria uma posição. Mas não se beneficiaria com a pena, já que os dois últimos disputam a seletiva.

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário