Macaé News
Cotação
RSS

Petróleo cai nos EUA por tensões comerciais

Publicado em 07/04/2018 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira (6), novamente afetados pelas renovadas tensões comerciais entre China e Estados Unidos e o elevado nível de produção americana.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a semana em 67,11 dólares no Intercontinental Exchange de Londres (ICE), uma queda de 1,22 dólar.

Já em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio caiu 1,48 dólar, a 62,06.

Na semana, o WTI acumula queda de 4,64% e o Brent de 4,65% - a queda semanal mais alta em dois meses para os dois tipos de contratos.

"Durante mais de 20 anos, as fortes quedas foram associadas a debilidades econômicas e fortes tensões comerciais comprovam isso", opinou James Williams, da WTRG Economics.

"Estados Unidos e China são os maiores consumidores e importadores de petróleo no mundo, e se a escalada continua e a demanda se desacelera a demanda dos dois países, isso terá um efeito que dificilmente pode ser ignorado", apontaram analistas do Commerzbank.

"O petróleo está evoluindo com os aumentos e quedas do mercado de ações americano e, portanto, deve continua volátil com a evolução das tensões comerciais", resumiram analistas do Saxo Bank.

› FONTE: JB


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: