Macaé News
Cotação
RSS

Hospedagem VPS | Desempenho avançado com baixo custo

Publicado em 06/04/2018 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


O termo VPS é uma sigla para Virtual Private Server. Em português a tradução é Servidor Virtual Privado. Atualmente, é possível dizer que esse tipo de servidor é uma excelente alternativa quando o tema é hospedagem de sites.

A Hospedagem VPS corresponde a um conceito diferenciado de hospedagem compartilhada, pois ele não divide exatamente o espaço em disco. Isso porque esse tipo de servidor é virtual e privado.

A hospedagem por meio de um Servidor VPS consiste em uma opção interessante para quem procura um serviço com um preço mais acessível e seguro.

É possível afirmar que uma Hospedagem VPS é um servidor que utiliza a técnica da virtualização. Ou seja, ele conta com os recursos e capacidades similares de um servidor dedicado, porém tais recursos são virtuais e não utilizam espaço físico.

Além disso, ele também efetua o compartilhamento dos seus recursos com outros clientes, assim como ocorre com um servidor dedicado. Porém, o número de clientes na Hospedagem VPS é menor.

O funcionamento da Hospedagem VPS

Um servidor desse tipo atua dentro de um servidor físico, mas os seus recursos são separados em diferentes ambientes virtualizados. Ou seja, ele conta com áreas privadas destinadas exclusivamente para cada site inserido nele.

Com isso, é possível evitar que cada site afete de alguma maneira um outro site que também está hospedado nesse mesmo servidor, pois cada site conta o seu servidor virtual. Isso assegura maior autonomia e segurança para os clientes.

Um aspecto que diferencia a Hospedagem VPS do Servidor Dedicado é que no primeiro, o cliente pode ter acesso administrativo a ele. Em outras palavras, esse tipo de servidor permite que o cliente instale programas e aplicações que considera conveniente.

Essa maior autonomia existe por causa da virtualização que a Hospedagem VPS apresenta. Devido a essa característica ele funciona como uma solução viável quando o assunto é a hospedagem de sites.

Para quem a Hospedagem VPS é recomendada?

Diante de tais características que ele apresenta, a Hospedagem VPS representa vários benefícios para determinados usuários. Nesse contexto, esse tipo de servidor é ideal para clientes como grandes empresas e sites de tráfego elevado.

Esses servidores demonstram uma satisfatória funcionalidade para empresas, por exemplo, que utilizam muito o recurso do envio de e-mail marketing. Isso ocorre porque a Hospedagem VPS conta com um limite maior para e-mails.

Lojas virtuais também podem necessitar da segurança e da autonomia proporcionada pelos Servidores VPS, já que a tendência é que tais sites de negócio online tenham um elevado número de acessos.

As vantagens de uma Hospedagem VPS

Devido a sua técnica de virtualização, que o torna semelhante a um servidor compartilhado, porém com mais independência, a Hospedagem VPS apresenta vários benefícios. São eles:

Expansão facilitada

A Hospedagem VPS é uma excelente ferramenta para sites que iniciam de modo tímido, com pouco tráfego e, com o passar do tempo, crescem e evoluem de maneira significativa.

Segurança

Nesse tipo de servidor o site é hospedado entre outras contas, porém ele não afeta e também não é afetado pelos outros sites presentes. A privacidade, nesse caso, é uma das principais características da Hospedagem VPS.

Capacidade de Customização

Com esse servidor você tem a possibilidade de efetuar uma configuração de acordo com as suas necessidades, obtendo também um maior controle sobre o painel administrativo.

Por causa disso, a Hospedagem VPS confere para o usuário mais autonomia que um Servidor Compartilhado.

A Hospedagem VPS da Hostinger

A Hostinger apresenta todas as vantagens e funcionalidades da Hospedagem VPS. Assegurando com isso uma satisfatória experiência referente a hospedagem de sites.

A Hospedagem VPS da Hostinger pode ser para o sistema operacional Windows ou para o Linux, proporcionando para você também um excelente suporte técnico em tempo integral.

A Hospedagem VPS Linux da Hostinger é caracterizada pela sua segurança. Com ela, você tem a possibilidade de efetuar um backup dos arquivos de maneira fácil e intuitiva, assegurando uma maior autonomia.

Além disso, os planos de Hospedagem VPS Linux da Hostinger apresentam um autoinstalador, trazendo com ele scripts conhecidos e de fácil compreensão, possibilitando uma configuração segura e inteligente.

A Hospedagem VPS Windows oferecido pela Hostinger preza pelo fácil manuseio e também por apresentar para o usuário uma interface amigável, estabelecendo uma série de vantagens.

Conclusão

Quem sabe da importância que a segurança e uma boa hospedagem de site representam para um site, sabe o quanto é essencial investir no serviço certo.

Por isso, na hora de escolher a melhor hospedagem para o seu site, vale a pena ficar por dentro das vantagens e das facilidades proporcionados pela Hospedagem VPS da Hostinger.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: