Macaé News
Cotação
RSS

Diversidade de eventos atrai turistas para o interior no feriadão

Publicado em 29/03/2018 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


A Semana Santa é um dos feriados religiosos mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro e que atrai muitos viajantes para o interior. Este ano, ela será comemorada de 25 de março e 1° de abril e os municípios já se prepararam para receber os turistas. Durante os 4 dias, diversas atrações estão programadas em todo o Estado e vão animar os turistas e moradores do interior. De acordo com a ABIH –RJ, a média de ocupação hoteleira para essa data será de 77%, cerca de 8% a mais do que no ano passado, que registrou 69%.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio, esse é um número bastante significativo, e que anima os dirigentes do segmento turístico, já que ao longo do ano serão mais de 10 feriados grandes.

- Este é um ano sensacional para o turismo, já que teremos mais de 10 feriados. O interior está preparado para receber viajantes de todas as partes do mundo. Possuímos um bom número de quartos, sendo mais de 30 mil em todo o Estado e profissionais qualificados para atender bem ao turista. Além disso, os municípios perceberam a importância de um forte calendário de eventos e estão preparando várias atrações ao longo dessas datas.

Os turistas que pretendem aproveitar a Semana Santa em cidades do interior vão contar com uma programação bem diversificada. Em Paraty, município que está com 95% de ocupação hoteleira, o 12° encontro de ceramistas, já tradicional no município, agita os moradores e visitantes. As exposições, que acontecem na Casa de Cultura, trazem o trabalho de profissionais residentes na cidade e mostram, a cada ano, a evolução na qualidade das criações. Além disso, ainda serão realizadas feiras e oficinas na quadra da Praça da Matriz, localizada no centro de Paraty. O município também celebra a data, mantendo tradições que datam do século XVII, como as procissões do Encontro e do Fogaréu. Acontece, ainda, a missa solene de Páscoa na tradicional Igreja da Matriz.

Já Angra dos Reis, preparou programação para todos os gostos. Para os turistas que buscam um passeio mais religioso, durante o feriado acontecem missas e procissões. A programação é vasta e organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição com apoio da Prefeitura. Além disso, acontece o 2º Festival de Food Truck com o tema Comida de Buteco. O cardápio vai contar com porções de torresmo, picanha fatiada, coxinhas, pastéis entre outras delícias. O evento acontece no Cais de Santa Luzia. Na Vila do Abraão, em Ilha Grande, acontece o Abraão Beer Festival. O encontro é gratuito e oferece workshops de cervejas durante o dia, apresentação de Djs no fim de tarde e shows à noite. O município, registra, até o momento, 70% de ocupação.

A região da Serra Verde Imperial também possui ótimas atrações para os visitantes. Teresópolis, que está com cerca de 85% de ocupação, realiza na quinta-feira, 29, a tradicional encenação da Paixão de Cristo com parceria da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo. O espetáculo acontece na Praça Olímpica Luís de Camões, no centro da cidade.  Para os que forem visitar Petrópolis, além das já conhecidas celebrações de fé, nas mais de cem capelas e igrejas da cidade, a cidade vai oferecer opções para os adultos e crianças. Uma delas é a Festa do Chocolate, no Palácio de Cristal, de 28 de março a 8 de abril. O município está com ocupação hoteleira de 70%.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: