Macaé News
Cotação
RSS

Via Sacra das Luzes é marcada por orações pela Paz no Mundo

Publicado em 27/03/2018 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


A  procissão lotou as ruas dos bairros Visconde de Araújo e Miramar

A procissão lotou as ruas dos bairros Visconde de Araújo e Miramar

Uma emocionante procissão luminosa lotou as ruas dos bairros Visconde de Araújo e Miramar durante a Via Sacra promovida pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA - e Paróquia Santo Antônio, na noite desta segunda-feira, dia 26 de março, com o apoio da Guarda Municipal de Macaé.

A emoção tomou conta da multidão ao ser levada a refletir a paixão de Jesus e pedir pela Paz no Mundo.

A Via Crucis iniciou na Paróquia Santo Antônio percorrendo 12 estações relatando a condenação e a paixão de Jesus. Encerrou no Colégio Castelo, na Quadra Dom Bosco, com as reflexões sobre a morte e prenúncio da ressurreição do Filho de Deus. Crianças, jovens e adultos demonstraram de forma singela sua fé, rezando os passos de Jesus rumo ao calvário.

“Ao acendermos estas velas, estamos buscando a luz maior, que é Jesus. É em Jesus e com Jesus que queremos ser luz para iluminar o mundo. Sejamos nós a luz de Jesus, os passos de Jesus, o coração de Jesus, as mãos e os pés de Jesus por onde andarmos”, disse a diretora geral do INSG/Castelo e da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, ao agradecer a presença de cada cristão.

Em seguida, o Padre Gleison Lima, da Paróquia Santo Antônio, convidou a todos para viverem uma semana de oração e agradecimento pelo dom maior que é Jesus. E encerrou a Via Sacra com a benção.

› FONTE: Ascom Salesiana


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: